O erro de tentar acertar

O erro de tentar acertar, é não se ouvir. É ignorar aquela voz que grita internamente, que suplica por atenção. É se prender tanto as incertezas, que as verdades se perdem, e as oportunidades desaparecem.

Foi sufocante tentar desesperadamente, e eu não entendia que era só deixar acontecer. Teimar, cismar na história errada, chorar em tempestades que não eram minhas. Suplicar por presenças mortas. Eu só devia ter estado ali. Só devia ter acolhido o que eu tinha, mas os erros são assim. Só são marcados quando não há mais o que fazer, nem remédio para tomar, nem arrependimentos para implorar.

Esta é a carta de um adeus que eu nunca devia dar. É a súplica muda de um coração que de tanto se esforçar, se perdeu dentro de si mesmo. É o agradecimento de uma história que eu nunca devia ter acabado. É a fuligem que me sobrou depois de queimar-me em minha raiva.

Gabriela Lourenço
Enviado por Gabriela Lourenço em 08/04/2024
Código do texto: T8037527
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.