O interessante dos perfis no Recanto das Letras

1 – Pessoas recatadas:

Querem seguir e prosseguir, sozinhas ou não. Acham que podem revelar apenas um pouquinho de si. Muitas vezes seguem, mas não necessariamente fazem questão de serem seguidas.

...

2 – Pessoas envolventes:

Querem envolver e se envolver, como em uma rede social das comunidades virtuais. Procuram movimento, visibilidade e, algumas delas, conseguem manter contato por outras mídias sociais. Fazem questão de serem seguidas e por isso já começam seguindo.

...

3 – Pessoas idealistas:

Querem transmitir valores, compartilhar ideias coincidentes. Não procuram exatamente convencer. Mas se sentem bem em terem seus “pontos de vista” respeitados. Não buscam autoafirmação, mas querem ser propositivas. Não querem exatamente mudar o outro/a outra, mas até aceitariam alguma mudança em si mesmas pelos contrapontos recíprocos. Acreditam que ninguém nasce completo e que toda teoria tem que ser testada na prática.

...

4 – Pessoas totalmente satisfeitas consigo mesmas.

Estas cabem perfeitamente no perfil n.º 2 acima. Por outro lado, são refratárias quanto a uma parte do perfil n.º 3, e em medida maior estão distantes do perfil n.º 1. Mas aí é onde podem começar os problemas.

::::::::::::::::::::

Da coleção zezecontemplariana: “The answer, my friend, is blowin’ in the Wind (that is: ‘in the Cloud’)”.

:::::::::::

WIKIPEDIA: The refrain "The answer, my friend, is blowin' in the wind" has been described as "impenetrably ambiguous: either the answer is so obvious it is right in your face, or the answer is as intangible as the wind".