Chegar

Chegar, é diferente de estar. Quando se chega, inicia-se! Ao estarmos, permanecemos ali por algum motivo. Nada é igual ao chegar. Fazem-se novas todas as coisas. Quando estamos fixados em algo, não enxergamos mudanças, chegando vemos o mover de novidades; sentimos que aquele novo nos pertence.

É o começo, uma junção de renovo, em nós. Ciclo que inicia e nos reinicia.

Mas ao sairmos não sentimos as mesmas sensações da chegada, muitas vezes sair dói, transfigura, anula o nosso eu. Criamos gatilhos para o desconhecido, e o novo que virá. Há em nós aprendizados e visões que se porventura chegarmos novamente, não seremos mais o mesmo. Sair é retroceder, não há progresso no mesmo. Sair pode ser chegar onde não há mais o nosso mesmo eu. Romper um ciclo é dar uma pausa. Muitas das vezes o capítulo não volta para a continuidade, é como se ele mudasse toda a história, e nada do que foi ou era será igual. Fechar caminhos? Na vida fechamos, pausamos,abrimos, ela nos possibilita muitas das vezes reinventar e modificar muitas fases da história.

Autor da sua história, roteirista dos seus suspenses. Protagonista, coadjuvante,vilão bom moço (a ). Mas no final, a sua maior audiência é sua, pois tudo que fez, é só seu!

Chegar pode ser partir, partir para o novo,

estar é continuar.

Mudar é inovar.

Mudar é movimentar tudo que há, para que não permaneça como estar.

Inspiração TEXTUAIS Gil paz

Gil paz
Enviado por Gil paz em 29/03/2024
Código do texto: T8030793
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.