Somos todos Narciso!

Serei eu um iludido? Uma mero acaso de insignificância diante das possibilidades que a vida sempre me trouxe? Sou apenas o acaso de meu ser, com medo de tudo, com receio de ser e de não ser, alias o não ser será sempre pior do que o ser.

Não sou nada, nada sei fazer senão desabafar para minha própria pessoa a insegurança de minha existência.

Nunca serei nada, e talvez seja por isso que minha fé é grande, porque se depender de mim nada será realizado, eu serei sempre esse fracasso.

Rezo a Deus para que me ajude a ser, porque o não ser é meu encarne, minha estrutura meu questionamento.

Fico pensando se um dia serei, minhas possibilidades serão sempre imerecidas, a não ser as possibilidades de fracasso, nesse ponto não há mestre maior.

Um iludido com certeza, afinal nesse universo quem não existiu iludido com a própria existência? Dos meus amigos todos são iludidos, cada qual com sua ilusão, de grandeza, de dinheiro, de fama ou de cachaça, sim existem os iludidos de cachaça, não pela cachaça, mas de cachaça.

Esses são sempre os melhores, escravos das sensações, se iludem creditando a bebida alcoólica a única forma de tornar-se uma pessoa agradável.

Tem fé de que a esposa só o ama porque ele bebe, e seus amigos só são verdadeiros amigos porque bebem com eles.

Afinal, não somos todos embriagados de uma forma ou de outra com tamanha ilusão?

Outro dia tive a certeza, afinal o conhece a ti mesmo deve ser buscado constantemente, sou o mais puro narcisista, mas então percebi, quem não flerta com esta fotografia de si diante do espelho e amando-se profundamente; Os piores narcisista são aqueles que se vem no espelho, e em não encontrando o que imaginam partem para uma luta consigo mesmo e com o mundo para modificar o que é, buscando não ser o que se é.

São capazes de matar, nunca morrer, morte aqui tradicional, daquela que não se retorna, por algo que imaginam, mesmo o espelho escancarando a impossibilidade de ser aquilo que não se é, querem a morte de si, morte essa não tradicional, dessas de hollywood, de filmes de superação, onde todos conseguem a morte do que se é pelo sonho, pura morte de contos de fadas.

Espelho espelho meu, existe alguém mais incapaz do que eu?

Eu, sempre o eu, inescrupuloso, trazendo para si ate mesmo a incapacidade como troféu de diferenciação com relação ao resto, com relação a esses insignificantes; Afinal não somos todos assim, julgando em si um troféu que o diferencie da corja humana?

De repente um cunhado, desses que acreditam saber de tudo, ate mesmo mais do que aqueles que realmente sabem, mesmo me perguntando como podemos estabelecer que um sabe mais do que o outro, me contou que fez parte de vários clubes, de carros, de pesca, ate mesmo de um clube de tiro, então em dado momento se perguntou, porque estou no clube do fusca se este não é o melhor carro do mundo? Então palavras deles, ´´ religião é a mesma coisa ´´, interessante essa comparação, afinal hoje religião nada mais é do que um produto de adoração.

Fico me perguntando, quem seria o mais iludido, o membro do clube do fusca, o membro do clube religioso ou meu cunhado que credita a si algo de diferente, como disse, uma diferenciação sobre o restante, da corja, humana, de mais inteligente ou superior?

Afinal serei eu mesmo diferente sobre as diferenças?

Espelho espelho meu, existe alguém mais diferenciado do que eu?

Então a multidão, dessas de show de rock dos anos 80, gritando, EU......

Mark III
Enviado por Mark III em 26/03/2024
Código do texto: T8028275
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.