Reflexo

No camarim de um concurso de beleza, a Fealdade está olhando para si mesma no espelho, visivelmente desconfortável.

Fealdade: [Suspira profundamente] Oh, espelho, espelho meu, por que você me mostra essa imagem tão distorcida e desagradável?

Espelho: Minha querida Fealdade, eu só reflito o que está diante de mim. Minhas superfícies polidas não têm a capacidade de distorcer a verdade.

Fealdade: Mas como posso aceitar o que vejo quando todos ao meu redor parecem tão deslumbrantes e radiantes? Por que sempre sou a única a ser confrontada com essa aparência tão... diferente?

Espelho: A beleza é uma percepção subjetiva, minha cara. O que pode parecer deslumbrante para alguns pode ser indiferente para outros. Além disso, a verdadeira beleza vem de dentro. É a essência de uma pessoa que realmente brilha.

Fealdade: Vou lhe quebrar só assim não passarei mais por esse constrangimento novamente.

Espelho: Você destruirá apenas o seu reflexo efêmero que reflete na minha lâmina, mais cedo ou mais tarde você se deparará com outro espelho e ele vai lhe mostrar a mesma aparência que agora vê em mim.

Fealdade: O quebrarei também, declararei guerra a partir de hoje a todos os espelhos do mundo.

Neste momento, entrou a beleza no camarim, estava muito triste, tinha conseguido apenas o segundo lugar no concurso. E em soluços disse: "Fealdade, pode me consolar."

Alexandre Tito

cáriri
Enviado por cáriri em 20/03/2024
Código do texto: T8024089
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.