DESPRENDENDO-ME DO PASSADO

Por Davi Santos do Amaral – Escrito por volta de 1994 e 95.

É verdade que a vida não foi muito grata comigo no passado, que minha infância e adolescência foram traçadas com desavenças familiares, o que se faz marcante suficientemente para tonificar a vida um clima de constantes amarguras, situações embaraçosas pelas quais, muitas vezes, não somos responsáveis, incompreensões, frustrações, desilusões, etc..

...É verdade, sofri muito...

Mas agora eu me desprendo de todo o meu passado, pois que ele não pode mais alimentar a minha existência. Isso tudo agora não interessa mais e sou eu o responsável por minha própria vida, podendo optar pelo meu destino. Não há porque continuar sofrendo pelo que já passou. P’ra que usar de melancolia? Tem muita coisa linda pra viver, tudo esperando pelo meu sorriso, que é importante para todos que juntos convivem.

Em todos os feitos que aqui deixamos, um rastro característico fica impresso, os fatos que após o último ato irão narrar a história da nossa existência, pela qual será dada a sentença: “justo ou mau”.

Hoje permito rodar em minha memória o filem da minha existência, onde posso ver agora os erros que pratiquei, alguns que jamais poderei consertar, outros dirigido a pessoas que já se foram da vida (...).

Existem fatos que, às vezes, parecem que não deveriam fazer parte de nossos caminhos, mas Deus sabe porque eles existem e eu confio em Sua direção.

Hoje sei que não necessito mais formalizar a minha fé, pois realmente a sinto dentro de mim e é maravilhoso.

Apaga agora estas lembranças, enxuga tuas lágrimas e estampa no rosto o teu sorriso mais lindo. É chegado um novo tempo de alegrias e conquistas, da realização dos sonhos tão almejados. Só depende de você.

Davi do Amaral

Davi Amaral
Enviado por Davi Amaral em 04/01/2008
Reeditado em 04/01/2008
Código do texto: T802355