Filosofia da Vida

Você se foi quando eu te contei que eu era curioso

Eu nunca disse que eu era corajoso

A letra de So Long Marianne é uma música que gira em torno do término de um relacionamento, essa frase mostra a revelação do desejo de sair com outras pessoas durante uma relação monogâmica, mas que não é algo que necessariamente se materializa, ou seja, a curiosidade existe, mas a coragem pra agir, nem sempre.

Só que infelizmente as pessoas no geral não conseguem aceitar que seu parceiro tenha se quer pensamentos com outras pessoas, mesmo que elas próprias sintam o mesmo.

A hipocrisia reina demais pra quem é, pensa e age assim. Uma boa conversa deveria resolver tudo.

Essa atitude de sinceridade que deveria fortalecer o relacionamento ou no mínimo gerar uma conversa produtiva, pode na verdade acabar destruindo esse relacionamento.

É bom que a gente se conheça pra saber o que nos faz agir da forma que agimos por que sentimos ciúmes de uma mera possibilidade que vale ressaltar, já existia mesmo que não fosse trazida a tona. Cumplicidade e intimidade em um relacionamento não é o sexo e sim poder conversar sobre tudo sem pisar em ovos.

E por que recompensamos a sinceridade de forma tão negativa? Medo de perder ou Possessão?

Junior Lima (Messias)
Enviado por Junior Lima (Messias) em 18/03/2024
Código do texto: T8022871
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.