[ESCRITORES, PENSADORES & DISCOS VOADORES]

 

"MAUS PRESSÁGIOS"

 

Esse ano será pior que o ano passado... Fará mais calor, haverá mais política; Tanto política Maligna quanto Benigna (e, engraçado... as duas machucam). Assistiresmos mortes e desastres.

 

E dessa vez, talvez, estaremos prontos pra eles.

 

Ou nos esconderemos em templos achando que seremos salvos por um Cristo que não está nem perto de voltar. Seria tão menos doloroso se todos nos tornassemos amigos... mas não é o que acontece. Seremos ainda mais inimigos. Uma oposição contra outra se esfaqueando na rua, nas noites de sexta e sábado (sábado a noite tudo pode mudar) e o calor fazendo a gente cochilar sentados no chão. Implorando por um vento... Implorando pela vinda de turistas ricos, de mão aberta. (...) Quando a gente parar de sofrer. Já será final de dezembro. E o que 2025 nos trará de bom?? Eu não sei... Se você estiver vivo e conseguindo se deslocar, meu amigo você venceu. Se não mora num hospital, você venceu. Se seus filhos fazem ao menos duas refeições e frequentam a escola, você venceu.

 

Pandemia de vírus (2020), Pandemia de calor (2023), Pandemia de suicídio e falta de amor (2024). / Tente beber menos, "usar" menos; tudo que você gosta de usar. Brigar menos. Tente beber mais água do que sempre bebeu... Tente ser mais gentil com - ao menos - uma pessoa por dia. (...) Ou sinta 2024 lhe consumir como uma lepra. Que em vez de nascer nas extremidades, comerá você primeiramente do coração e cérebro... e só em seguida, quando você já estiver morto por dentro; ela alcançará seu lado externo. E todo mundo vai ver... termer... se afastar... de você.

 

 

Henrique Britto
Enviado por Henrique Britto em 16/03/2024
Código do texto: T8021263
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.