Sobre a Fé. (Minhas Escritas em Pauta)

Sobre a Fé.

Hoje uma colega perguntou-me:

- Osvaldo, nestas suas escritas, já escreveu sobre fé?

Então, respondi:

- Não! Aliás isso depende do prisma com que você vê.

Fiquei pensativo quanto a questão, fazendo-me internamente a mesma.

Ao longo da minha jornada de escrita fiz algumas orações, paródias, contestações, e, até me fiz senhor entre perguntas e respostas, mas, tinha alguma fé nas linhas descritas, ou algum verso que me levasse a tal sentir...

Não sei!

Sei apenas que havia um sentir em cada palavra, cada frase elaborada ou criada, quem sabe até no conjunto como todo...

Como saber.

É, como saberei?..

A priore vamos entender o que significa fé.

Fé.

Significado.

Fé é uma palavra que significa "confiança", "crença", "credibilidade". A fé é um sentimento de total de crença em algo ou alguém, ainda que não haja nenhum tipo de evidência que comprove a veracidade da proposição em causa.

(Fonte: Enciclopédia Significados.)

Meu colega me falou um dia que a fé é acreditar no impossível, outros juraram ter suas crenças no que não se pode comprovar em causa...

Quanto a mim, dos critérios detalhado acima posso afirmar que:

Sempre tive confiança no que escrevo.

Sempre acreditei em tudo que vivo.

Sempre procurei dar credibilidade nas minhas convicções.

Talvez, a resposta mais sensata a essa pergunta seria:

- Sim! Mas, não da mesma forma com que você descreveria sua visão sobre.

Às vezes me pego pensativo nesta questão.

- Se Deus existe ele é mesmo o cara, pois, ter tamanha paciência com o mundo, e, principalmente comigo já que, vira e volta estou sempre debochando de algo divino e o desfiando-o, ele teria que ser mesmo o cara.

Sem ter exatidão nesse tema por enquanto vou ficando por aqui cheio de ?..

Texto: Sobre a Fé.

Autor: Osvaldo Rocha Jr.

Data: 16/03/2024 às 13:40

Osvaldo Rocha Jr
Enviado por Osvaldo Rocha Jr em 16/03/2024
Reeditado em 16/03/2024
Código do texto: T8021176
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.