Relatividade da verdade
Dizem que ela é única e inviolável.
Dizem que ela sempre aparece.
Em minha opinião? Eu não sei.
Costumam-se dizer que cada um é dono da própria verdade, mas a verdade é uma única e não pode ser mudada.
Mas também do que adianta uma verdade se ninguém acredita nela? Do que serve saber todos os mistérios da humanidade se você não puder provar.
É estranho, estranho como para algo ser levado a sério tem que ter outros acreditando, mesmo que seja a mais absoluta verdade.
Dizem que somos evoluídos, eu digo que não. Se fossemos tão evoluídos não haveria razão para trapaças, desconfianças, fingimentos e mal-falação.
Uma única insinuação é capaz de abalar até a mais pura e fiel amizade, pra quem faz é divertido acusar alguém ser um traíra falso e hipócrita, mas pra quem sente e sabe da verdade aquilo machuca e dói até no mais íntimo do seu ser.
Não machuca por ser verdade, machuca por ser calúnia. Machuca por ninguém ouvir a verdade que não há provas, mas acreditar na mentira que também não há provas.
É uma droga viver em um ambiente em que se sente que grande parte ali não simpatiza com você, pior do que isso é você pensar e repensar que droga você fez de errado e o porquê dessas pessoas que nem te conhecem estarem falando isso de você.