Relatividade da verdade

Dizem que ela é única e inviolável.

Dizem que ela sempre aparece.

Em minha opinião? Eu não sei.

Costumam-se dizer que cada um é dono da própria verdade, mas a verdade é uma única e não pode ser mudada.

Mas também do que adianta uma verdade se ninguém acredita nela? Do que serve saber todos os mistérios da humanidade se você não puder provar.

É estranho, estranho como para algo ser levado a sério tem que ter outros acreditando, mesmo que seja a mais absoluta verdade.

Dizem que somos evoluídos, eu digo que não. Se fossemos tão evoluídos não haveria razão para trapaças, desconfianças, fingimentos e mal-falação.

Uma única insinuação é capaz de abalar até a mais pura e fiel amizade, pra quem faz é divertido acusar alguém ser um traíra falso e hipócrita, mas pra quem sente e sabe da verdade aquilo machuca e dói até no mais íntimo do seu ser.

Não machuca por ser verdade, machuca por ser calúnia. Machuca por ninguém ouvir a verdade que não há provas, mas acreditar na mentira que também não há provas.

É uma droga viver em um ambiente em que se sente que grande parte ali não simpatiza com você, pior do que isso é você pensar e repensar que droga você fez de errado e o porquê dessas pessoas que nem te conhecem estarem falando isso de você.

Naralmeida
Enviado por Naralmeida em 14/03/2024
Código do texto: T8019890
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.