Minha Mãe Não Gosta de Quem Amo

Toda vez que minha mãe me vê entrando no Recanto das Letras, ela, esbravejando, me pergunta por que eu perco meu tempo com isso. E eu a respeito muito, mesmo sendo balzaquiano, afinal de contas, eu moro com ela. Minha única companhia. Um faz companhia ao outro.

 

Acontece que ela conhece o motivo pelo qual criei essa conta e toda a minha história envolvendo a pessoa que amo.

 

Na opinião dela, como algumas pessoas aqui do Recanto também acham, essa minha história de amor é uma fantasia. Dizem até mesmo que eu vivo na ilha da fantasia, que sou meio abilolado, um tonho da lua, como diz a Kathmandu.

 

O fato de uma pessoa da família dela ter me ligado em casa para me ameaçar também não ajudou muito a melhorar a opinião dela sobre nós.

 

E ela sabe que nossa história é bastante confusa, que ocupamos espaços sociais diferentes, mas mesmo assim eu continuo acreditando nesse amor. No círculo social dela, repito, não deve haver ninguém semelhante a mim, fisicamente e socialmente.

 

Ela está cada vez mais distante, nem sei dizer se ainda lê meus textos. Fato é que não escreve para mim há mais de um ano.

 

As visualizações de meus textos antigos me dão um pouco de esperança que eu tiro não sei de onde, porque pode ser ela a lê-los.

 

Apesar de minha mãe não gostar de quem eu amo, se ela a conhecesse melhor, assim como eu, tenho certeza de que gostaria de você. E meu sobrinho de 3 também, afinal de contas ela é pediatra, imagino eu. É que para minha mãe, nossa história não faz sentido. Algumas pessoas até acham que você nem existe. Mas eu mantenho as esperanças de te reencontrar um dia.

Dave Le Dave II
Enviado por Dave Le Dave II em 12/03/2024
Reeditado em 12/03/2024
Código do texto: T8018348
Classificação de conteúdo: seguro