Cercado

Quando nascemos neste mundo, ganhamos da vida asas para voar. Quando crianças, nos sentimos livres e voamos ao redor de nossos familiares e amigos, achando que o mundo não tem fronteiras e que cada ser tem suas peculiaridades e diferenças, mas que ser diferente é essencial para haver harmonia entre tudo o que é vivo neste planeta. Porém, quando começamos a avançar, esbarramos em uma grande grade e do outro lado escutamos pela primeira vez a palavra 'não'. Quando menos esperamos, estamos algemados à religião, política e aos nossos próprios pensamentos. Aí começamos a perceber que perdemos nossa liberdade todos os dias para o medo: medo de falar o que pensamos, medo de discordar do que gostamos, medo de não ser aquilo que já somos. Não podemos mais escolher; somos escolhidos e colocados em um cercadinho onde tudo tem que ser igual. Se não for, você não é normal. Olhamos para o lado e o que vemos são cercados; agora, uns cercados são mais fechados do que outros. Queixamo-nos ao vento que está em todos os lugares sobre as nossas asas, e a resposta que recebemos é que voar é perigoso. Mantenha-se no cercado e você não terá nada, mas será feliz."

Alexandre Tito (Kariri)

cáriri
Enviado por cáriri em 07/03/2024
Código do texto: T8014561
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.