Um Papo com Aedes Aegypti.

Um Papo com Aedes Aegypti.

- Boa noite.

- Estamos aqui no centro de São Paulo, são 14:34 da tarde, esperando a Dengue sair para nos dar uma entrevista.

-A entrada do Hotel onde ele esta hospedado esta cheio de fãs, muitos esperam pela sua presença, encheram potes, baldes velhos, garrafas Pet's, com água, espalharam lixos impedindo a drenagem do esgoto a céu aberto, é um enorme movimento no intuito de ver o mosquito que esta no auge do seu estrelato.

- Esperem, ai vem ele...

- Dengue um pouco de sua atenção, para nossos telespectadores, que, querem saber como você esta se sentindo com a fama repentina?

-Veja bem. Não foi tão repentina assim, eu já vinha galgando a fama. Ter fama é bom, pois, agora sinto-me presente em cada casa.

- Você já levou mais de quarenta seguidores pro tumulo. Tem alguma espectativa de quantos mais você levará contigo?

- Não! Depende muito deles, mas, posso ver que ainda tem muitos fãs aderindo a causa.

- Falando em causa. Das causas que esta em ascensão contigo, a hemorragia tem sido uma forte aliada no seu estrelato. O que pode dizer sobre o assunto?

- Bem! É verdade. Realmente ela tem feito uma grande diferença como coadjuvante no tape do filme, espero que, na sequencia do mesmo, o diretor opte por deixa-la, afinal, sem a hemorragia não há como ganhar a estatueta.

- Falado do filme. Quando será lançado, e, onde sera realizada a sequência, ouvi boatos que, a Bahia tem grandes chances de ganhar a franquia?

- Pois é. A Bahia de fato sera uma promissora região a ser feita a sequência. Eu estive lá no carnaval, e, encontrei-me com a Virose, e, ela relatou que, a sujeira e propícia ao surto de fãs.

- Soube que a Covid 19 também estava nesse encontro. Vocês estão pensando em convida-la para a proxima sequência?

- Não posso dar certeza, nem spolies sobre o roteiro, mas, devo lembrar-lo que, o tempo dela passou, tem ainda uns poucos seguidores lá no Tik Tok, mais é só, se ela tiver algum papel nesta sequência, este sera bem pequeno.

- Dengue, você fica preocupado com seus fãs, e, de que forma isso implica na sua ascensão?

- Sim! Fico nervoso quando vejo uns agentes infiltrando-se nas casas das famílias levando falso testemunho de minha pessoa, Deus sabe, eu nada faria para amenizar o sofrimento destes pobres descrentes de minha intenção.

- Já que tocou na palavra intenção, pode ser mais especifico?

- Mais, não tenho como ser mais explicito que isto. Estas casas que garante minha presença, terá um foco especial com surtos, e, escreva o que te digo... Vou ganhar o Oscar.

- Ok. Ok. Antes de terminar nosso bate-papo, tem alguma mensagem para nossos telespectadores?

- Vocês que estão em casa, não deem ouvido a inveja desses agentes que tentam minar meu estrelato, continue a manter as vasilhas com água parada para que eu possa ir visitá-lo. Um beijo autografado.

- Ok. Esse foi um papo com o Aedes Aegypti, vulgo Dengue, esperamos calorosamente pelo segundo filme da série...

"O foco mortal II."

Meu nome é Osvaldo Rocha Jr. Reporter da rede de televisão contra a ignorância humana. Boa noite.

Texto: Um Papo com Aedes Aegypti.

Autor: Osvaldo Rocha Jr.

Data: 05/03/2024 às 23:24

Osvaldo Rocha Jr
Enviado por Osvaldo Rocha Jr em 06/03/2024
Reeditado em 06/03/2024
Código do texto: T8013614
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.