Está tudo bem ser você mesma

Escrevo essas palavras para a menina que me habita e escolhe deixar morrer projetos, sonhos e ideias porque se prendeu em velhas crenças e resolveu morar na segurança de uma caverna na qual ela nem cabe mais (mas se encontrar nessas palavras sentido, pode levá-las ao seu coração também):

"Está tudo bem se reconhecer pequena ou até medíocre. Não precisa ser boa no que faz, não precisa fazer bem, não precisa ser melhor do que ninguém, não precisa ser nada além do que se é. Ser você mesma basta (e isso já é bem desafiador - e libertador, ao mesmo tempo). Ser você é suficiente. Se fizer sentido e for algo que deseja, apenas faça, mude e descubra sua forma ou tente em outro momento, mas não desista, tente sempre, mesmo que fracasse muitas vezes. Nada vai acontecer se não começar, faça sua parte, crie e deixe viver. Reconheça o tamanho que tem, os seus limites, mas lembre-se também, de que a ação de cada indivíduo é mesmo pequena, só quando esses pequenos atos encontram outros é que se revela sua grandeza, presente nas conexões e na cooperação. Confie e siga. Comece."

Sopro-as agora para que desperte, espero que cheguem até você e abracem seu ser. Sinto saudades do brilho vivo em seus olhos, do calor do seu pulsar. Ilumino o caminho para que possa enxergar o seu próximo passo. Venha me encontrar, sei que escuta o meu chamado.