Será Mesmo Que Pisou na Lua?

"Desde á década de 60 o homem não voltou á Lua", gritam os holofotes.

Penso:

Talvez porque as forjas de antes eram melhores que as de hoje.

Talvez porque o desejo de fazer algo entre 1800 a 1970 era maior do que hoje.

Talvez porque as pessoas daquele tempo mentalizavam seus objetivos e intenções e faziam, sem querer ficar mostrando "o que não são".

Talvez porque decididamente éramos melhores no passado e atualmente nos tornamos descartáveis e fúteis procurando "likes" e atençãozinha em aplicativos e mídias sociais...

Os Fatos:

O fato é que os computadores que enviaram uma nave á Lua tinham potencial inferior ao de um smartphone atualizado.

O fato é que não enviaram um sinal luminoso forte de lá que pudesse ser visto da Terra.

O fato é que a Lua tem algo em comum com a Antártida: lugares a serem habitados e que estão sendo disputados por grandes potências.

O fato é que na Lua existe aquela paz da boa vizinhança que há tempos não vemos por aqui...

Enquanto isso:

Enquanto isso, uma sonda pousa na Lua.

Depois cai. Depois dorme. Depois acorda.

Tudo com aquele charme cinematográfico

Tudo para causar "boa impressão" ou ibope.

Perguntas:

Será mesmo que fomos na década de 60?

Será mesmo que tornaremos a ir agora?

Será mesmo que tudo não passa de um filme?

Penso

Glaussim
Enviado por Glaussim em 01/03/2024
Reeditado em 16/03/2024
Código do texto: T8010448
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.