Em Pensamento I...
Em Pensamento...
Sentado no pé de Cajá, Deus, olha um menino; este corria, se escondia, brincava, e, algumas vezes descansava, entretanto, toda aquela cena, era comum a tantas outras crianças que ali se encontravam, porém, não foram as brincadeiras que despertou a atenção divina.
A cada pausa daquele menino, Deus, traçava um risco nas areias do tempo, umas vezes tão certas quanto as retas a seguir, outras, tão sinuosas, que, forçava-o a decidir rumos a tomar, palavras a serem ditas, e, ações a serem tomadas, todas com o intuito de, se não consertar, de certo, melhorariam sua caminhada.
Ainda embaixo da Cajazeira, folhas amareladas caiam consequentemente no solo, para serem em seguida varridas pelo vento Norte pertinente. Deus, previa a cada folha um passado vivido daquela infancia viva, palavras ásperas ditas no momento de raiva, ou, de verdades ocultas na alma, assim como, palavras silenciosas que ofendia a mente no adormecer, mas, sempre havia um vento para leva-las para longe de onde nasceu, e, aquelas que por ventura permanecesse, Deus, sabia o valor de cada arrependimento.
Das folhas verdes arrancadas violentamente pelas mãos humanas, Deus, em sua sabedoria não via tal atitude como violenta, apenas, como sinal de tentativas de erros e acertos de uma alma em seu crescimento, onde, cada folhas, ou, galhos retirados sem permissão dava lugar a novas folhagem, e, galhos bem rígidos refletindo as decisões tomadas ao longo daquele brincar, e, inevitavelmente, o momento de descansar (Respirar).
E assim ele sorriu...
Deus, viu ao seu lado, uma Cajá de vez cair, pegou-a, limpou a areia que grudou na casca, mordeu-a, sentindo o azedume do suco, e, pensou:
- A vida é como esta árvore, cresce em solos úmidos e quentes, floresce a cada estação, seus frutos começam a nova vida verde como esta Cajá, com passar do tempo vão ficando maduros, mas, às vezes, tomados por sentimentos hostis, pêcam, e, com isso perdem o melhor da brincadeira... O de Viver.
Texto: Em Pensamento...
Autor: Osvaldo Rocha Jr.
Data: 29/01/2024 às 15:17