Cuidado com os profetas

Recentemente, neste Carnaval, a cantora e pastora Baby do Brasil protagonizou um evento realmente memorável com Ivete Sangalo. Durante um show desta última, a pastora interrompeu Ivete para dizer que estamos vivendo os tempos do Apocalipse e que o arrebatamento irá acontecer entre cinco e dez anos. Ivete, como resposta, disse que iria "macetar" o Apocalipse. Tal acontecimento tem repercutido na mídia e dividido opiniões. Enquanto uns acham que Baby do Brasil foi usada por Deus outros a estão chamando de maluca.

Devemos nos impressionar com as palavras da respeitável senhora? Pensemos bem. Está escrito na própria Bíblia que nem Jesus Cristo sabe quando será a Sua volta. Então, dá para acreditar em Baby do Brasil? Como ela pode ter tanta certeza de que o arrebatamento vai acontecer entre cinco e dez anos? Assim como ela, já apareceram muitos malucos que teriam previsto quando seria o Apocalipse ou o fim do mundo. E até agora nada ocorreu. O mundo continua como está. Aliás, ninguém ignora que Baby do Brasil é mãe de Sarah Sheeva, a mesma que disse que Bolsonaro era o escolhido de Deus para salvar o Brasil de se tornar uma outra Venezuela. O que foi que aconteceu? O "escolhido" de Deus perdeu as eleições e Sarah Sheeva disse que isso aconteceu porque a esquerda fez pacto satânico com sacrifício de animais.

Tomemos cuidado com esses profetas. Por sinal, é incrível como, no nicho evangélico, brotam pessoas com o dom da profecia. E são inúmeros os pastores, missionários e supostos profetas que escrevem livros e dão sermões e palestras dizendo que estamos no fim dos tempos e está na hora de nos arrependermos. Porém, não dá para acreditar nesses profetas principalmente quando fazem profecias para as nossas vidas dizendo que Deus tem "grandes planos" para nós. Eu mesma sou um bom exemplo. Fizeram profecias dizendo que eu seria missionária e falaram que havia muitas maravilhas reservadas para mim. O que se pode concluir? Que essas pessoas mentiram ou alucinaram. Incrível como parece que esse dom da profecia hoje é concedido a torto e a direito quando, na própria Bíblia, só uns poucos escolhidos o recebiam.

Assim, não devemos dar atenção a quem é supostamente capaz de fazer tais profecias. Essas pessoas são tão dignas de crédito quanto os videntes e cartomantes que só dirão o que queremos ouvir e tantas outras pessoas que falam como se soubessem a vontade de Deus.