O homem, o cavalo, a mosca

Homem e cavalo estão sujeitos ao infortúnio de sofrerem perseguições por parte de algumas moscas...

Quando uma delas resolve importunar com sua presença e pouso estressantes aos cavalos, estes, simplesmente, dão alguns passos adiante; por vezes simulando até uma dança.

Geralmente a mosca, desprovida de elegância e bom senso, intensifica seus rodopios para ao cavalo alcançar, passando a reiterado arrazoar.

Ocasiões em que o sábio animal passa a abanar o rabo e a agitar sedosa crina.

Porém, o frustrado intuito de afastar a mosca acaba por despertar no cavalo seu instinto mais animal.

E, ante à insistente azucrinacão, passa a desferir coices por todo lado a fim de paralisar a mosca.

Assim ocorre também com o homem quando se depara com pessoas de características semelhantes às do vil inseto.

Contudo, de homens providos de elegância, é de se esperar apenas adiantem seus passos na caminhada; vez que, agitação e coices representam abrupto retrocesso na evolução.

Haja vista que o "ser cavalo ou não Ser" deve estar fora de questão...

Limaya
Enviado por Limaya em 25/02/2024
Reeditado em 25/02/2024
Código do texto: T8007034
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.