Conectar

Boa noite a todos, tem dias que a inspiração vem a velocidade da luz, começo a escrever e os pensamentos surgem como uma chuva de letras se encaixando na mente. Fiz um textão talvez não agrade alguns, mas leve em consideração que o pensar é como existir, então se penso logo existo, porque não compartilhar o pensamento, a reflexão nos leva a uma compreensão mais profunda e um entendimento além do escrito, então deixo o texto fluir aqui, compartilhando com todos o que escrevi.

Conectar, fazer conexão com algo, agregar várias coisas, mas no meu contexto falo de conectar com seres vivos, agregar energias boas e compartilhá-las com os outros, fazendo assim uma agregação em conjunto de energia limpa e cristalina. É algo como um cosmos universal de energias se entrelaçando com todos, uma fluidez invisível, prazerosa para quem recebe e quem doa. O ato de conectar vai além da compreensão humana, são ligações entre todos, a sensibilidade e a presença de cada um em todos.

Mas essa good vibe tem critérios para acontecer, ser boa. A bondade de todos que fazem parte dessa corrente deve ter os mesmos princípios fundamentais para sobrepor a energia negativa. Devemos ter compaixão, respeito e amor ao próximo. Não podemos mascarar isso com falsas modéstias, ser hipócrita e egoísta. Não adianta edificar o Amor sendo perverso. Não adianta criar narrativas de 'olho por olho, dente por dente'. Quantos milhares de inocentes são crucificados em nome de Deus, nações são divididas em prol de serem raças superiores, condenando crianças por suas origens como se fossem guerreiros em um futuro ainda não presente?

Como se identificar com torturadores de pessoas em um passado não distante, oprimir outro humano com crueldade para obter uma confissão de supostos crimes, esconder a verdade e enriquecer mentiras para julgar, condenar e sentenciar algo que ainda não aconteceu. Em igrejas, enaltecem mitos e crucificam todos os dias Jesus, que foi torturado e morto na cruz pelo pensamento de igualdade e fraternidade entre os povos, pregando o Amor e não o ódio.

Então, nesse pensamento, ouso a dizer que essas seitas não têm um Deus vivo, mas um deus pequeno com pessoas más e cruéis, com pensamentos vingativos. Elas distorcem mentes e contaminam todo o ato de conectar ao divino. Aí está o verdadeiro problema. Podemos nos conectar com pessoas e seres bons a cada instante, mas devemos ter cautela com quem fará parte de nossos elos de energia para que ela flua em harmonia.

A sintonia entre todos na mesma vibração, pensamentos que elevam nosso espírito à verdadeira proposta de nossa vida: viver bem em harmonia e paz com todos. Fazer de nossa passagem algo belo e feliz, repleto de Amor e bondade. Não importa em qual Deus acredite, não importa qual a divindade. Pense que todos têm o mesmo propósito: engrandecer nossa alma e sermos capazes de sair da ignorância, mantendo a lucidez dos pensamentos e obtendo todos os dias gotas de sabedoria.

Aprender que errar também é uma ferramenta de conserto, tornar-nos habilidosos em perceber o erro e não cometê-lo. Temos o livre arbítrio para fazer e desfazer, arrumar e desarrumar, limpar e sujar. Mas entendamos que juntos somos mais fortes. Alguns milhares resistem e são intolerantes, soberbos e preconceituosos. No entanto, quando o elo de todos for sempre maior que a ignorância e a maldade, nunca seremos influenciados e nunca perderemos nossa essência.

Lembraremos sempre da bondade de nossos pais, avós, tios, tias, primos, primas, irmãos e irmãs. Essa é a corrente que se impõe ao incerto. Isso faz com que nos corrijamos por nós mesmos e vejamos que o caminho do bem é o melhor caminho. Termino aqui meu pensamento, desejando a todos a união e a paz, que nosso Amor seja o escudo para repelir os maus que insistem em serem ruins e que sejam derrotados todos os dias.

Que nunca prevaleçam em nossa família, que nossos erros sejam perdoados e que, ao nos arrependermos de qualquer equívoco, seja por escolha própria ou influência externa, possamos nos moldar aos padrões de nossas almas bondosas e generosas. Deus abençoe a todos, e que sejamos uma fortaleza de energia e conexões flamejantes entre nós por gerações. Valeu!