A VERGONHA do Futebol

O futebol é um jogo apaixonante, o meu favorito entre os esportes que acompanho, e olha que também gosto de basquete e futebol americano. Mas nenhum se equipara ao futebol. É o esporte mais democrático e possui regras simples.

 

Infelizmente, os participantes desse espetáculo, assim como seus telespectadores, nem sempre seguem o mesmo exemplo da beleza do jogo. Dizem que o futebol é um jogo de cavalheiros, mas jogado por bárbaros. E muitas vezes, quem os acompanha é tão bárbaro quanto.

 

O que dizer daqueles que se dizem torcedores do Sport Clube Recife, que simplesmente apedrejaram o ônibus do time de Fortaleza, que nem é da mesma cidade, apenas da mesma região, atingindo os jogadores com estilhaços de vidro? Infelizmente, algumas pessoas parecem expelir suas frustrações pessoais e até questões sexuais para o futebol, em ações totalmente trogloditas que não refletem o espetáculo do futebol.

 

Penso que seria crucial punir os times desses torcedores com perda de pontos ou eliminação na competição, embora eles não sejam necessariamente cúmplices dessa ação, esse vandalismo não pode passar incólume.

 

Outra notícia alarmante é a condenação de apenas 4 anos do jogador Daniel Alves por estupro de uma jovem em uma boate na Espanha. A pena prevista era de até 12 anos, e ele, com seus advogados, conseguiu diminuí-la para apenas 4, o que, convenhamos, é quase uma absolvição. O que ajudou nesse atenuante foi a indenização que a justiça espanhola prevê para a vítima, financiada pelo jogador Neymar, que parece ser um pouco cúmplice do caso. Apesar de Daniel Alves ser o primeiro jogador famoso a pagar para a justiça, ainda é pouco.

 

Casos como o estupro coletivo do Robinho continuam sem punição, e a pena de estupro de Cuca em uma menor de idade já expirou, portanto, é bem possível que fiquem sem punição. Apesar de ter havido justiça no caso do Daniel Alves, ainda é pouco para conscientizar esse mundo do futebol, que parece ter tão pouco apreço pelas mulheres e só mancha o tamanho do espetáculo que é o futebol.

Dave Le Dave II
Enviado por Dave Le Dave II em 22/02/2024
Reeditado em 22/02/2024
Código do texto: T8004790
Classificação de conteúdo: seguro