UM POVO MASTIGADO POR SI MESMO

A REALIDADE DO TEMPO REAL, REALIDADE EM QUE VIVEMOS, ESTÁ IMBRICADA EM REFLEXOS DA HISTÓRIA. A GRANDE MAIORIA DESSAS PESSOAS DE HOJE ESTÃO CONECTADAS A TRAUMAS COLETIVOS DO PASSADO: A NEGRITUDE NEGREIRA DESEMBARCADA NO BRASIL DOS PORÕES FÉTIDOS DOS NAVIOS NEGREIROS, A INFLUÊNCIA EUROPEIA DOS PIRATAS QUE DESEMBARCARAM DAS CARAVELAS, A CULTURA INDÍGENA QUE AQUI VIVIA, E PASSOU A VIVER DAS INTERAÇÕES TRAUMÁTICAS COM NEGROS NEGREIROS, PIRATAS E FORASTEIROS. TUDO ISSO GEROU ESTA REAL IDADE DE UM POVO SEM EDUCAÇÃO FORMAL, UM POVO MISERÁVEL E VIOLENTO, UM POVO QUE, EM PARTE, NÃO SE INTERESSA PELA PRÓPRIA AUTO-ESTIMA, UM POVO QUE SE JOGA NOS BRAÇOS DE UM EX-CAPITÃO EXPULSO DO EXÉRCITO POR TENTATIVA DE TERRORISMO... UM MALUCO ANTIDEMOCRÁTICO, FASCISTA MUSSOLINIANO, QUE SE PODE ESPERAR DE UM PAÍS RESULTANTE DESSA ORIGEM, DESSA FALTA DE PERCEPÇÃO DA PRÓPRIA REALIDADE???

DECIO GOODNEWS
Enviado por DECIO GOODNEWS em 17/02/2024
Reeditado em 17/02/2024
Código do texto: T8001134
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.