"Super"dotar...

Já vi colega minha, se doando diariamente, em dedicação magnífica, pela vontade de aprender, sem ter a uma superdotação mental. Ela, muito sábia, em oposto, vi a um homem, cuja superdotação comprovada, e que muito mais vive em uma bolha de superioridade. Mas, são duas experiências distintas. Haverão pessoas, no fim, pessoas. No início, pessoas. Na vida, pessoas, que ou abram os olhos para se fazerem, ou caídas no próprio ego, sempre se acharão o centro. Somos aqui, elementos constituitivos de um universo. Alguns, "comprovadamente mais inteligentes", e que me perdoe o desprezo por tal denominação. Mas, essa separação entre "superdotados ou não", não tenho visto tanto ajudar. Gosto muito da perspectiva, do uno. A visão, do "somos um", seria abdicar da individualidade tão pregada ocidentalmente, em favor de ao nos fazermos, ir fazendo aos demais, nas maneiras possíveis. Trocando "individualismo", por acepções de si mesmo, o que aceito, o que não aceito, mas que o espaço da "autonomia", não te tire o que deve vir antes de tudo, que é a comunhão humana, que se em algum momento existiu, ficou lá perdida, em raros povos, "primitivos"...

Gisele Maria
Enviado por Gisele Maria em 17/02/2024
Código do texto: T8001083
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.