Qual uso?

Nós temos a disposição, diferentes maneiras de expressão. A escrita, a música, o discurso oral, e etc. Cada uma dessas maneiras de transmissão, podem ser utilizadas de acordo com a intenção de quem transmite. Só pegando como exemplo, Adolf Hitler, era um ótimo orador, mas usava disto, com as intenções que já sabemos. Da mesma maneira, temos diferentes pessoas no mundo, cada qual, que for usar de uma habilidade, o uso que fará dela, será em prol do que essa pessoa tiver em mente. Em uma experiência recente minha, uma pessoa me demostrou horror pela escrita, porque segundo ela as pessoas que passaram pela vida dela, usaram de má forma. Mas, vejamos bem, eu não sei, de fato, o que essa pessoa vivenciou, mas eu sei que ela se prendeu neste ponto negativo e reducionista. Aliás, como eu disse, são diferentes usos para uma mesma maneira de transmissão. O uso artístico, realmente artístico, em que tenhamos necessidade de comunicar com o mundo, consigo mesmo. Transbordar, o que for possível, do inimaginável que carregamos, no sentido da intensidade, no sentido da abstração sensível, seria o pretendido a inspirar por aí, mas cada pessoa, em posse de algum meio de transmissão, fará deste meio, o uso que desejar.

Gisele Maria
Enviado por Gisele Maria em 17/02/2024
Código do texto: T8001042
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.