MARCANDO A NOSSA GERAÇÃO
MARCANDO A NOSSA GERAÇÃO
Dn. 1
Introdução:
Muito se tem falado em nossos dias sobre marcarmos a nossa geração, a Bíblia fala que Davi serviu ao propósito de Deus em sua geração (At. 13.36). Nós também somos chamados para cumprir os planos de Deus em nossos dias.
Daniel 1:
Para que esses jovens se destacassem entre os demais, eles tiveram um posicionamento espiritual diferente. Agiram com temor a Deus, e isso gerou frutos de sabedoria, entendimento e discernimento. Dons foram derramados sobre a vida deles, e o Senhor lhes colocou em altas posições.
A decisão que eles tomaram neste capítulo, assim que chegam à Babilônia, será refletida em todo o Livro, e gerou forças para que eles prevalecessem nos propósitos de Deus para a vida deles. Esta decisão e posicionamento espiritual geraram forças para que eles prevalecessem e resistissem mesmo quando eles foram lançados na fornalha ardente e em covas de leões, mesmo quando eles foram caluniados, injustiçados, e pressionados, etc. no decorrer da vida.
Somos Confrontados:
• Decisões;
• Relacionamento com Deus;
• Responsabilidade;
• Olhar;
• Posicionamento (espiritual e comportamental);
Creio de verdade que o Senhor Jesus quer transformar as nossas famílias e cidade, e neste Texto Bíblico aprendemos 7 atitudes necessárias para marcarmos a nossa geração como fez Daniel e seus amigos, a saber:
1. TEMER A DEUS
“O temor do Senhor é o princípio da sabedoria”. (Sl. 111.10).
2. DISCERNIMENTO / SIMPLICIDADE
“Mas, quem é espiritual discerne todas as coisas”. (1Co. 2.15).
3. SANTIFICAÇÃO
“Santificai-vos porque amanhã o Senhor fará maravilha no meio de vós”. (Js. 3.5).
4. JEJUM E ORAÇÃO
“Essa espécie de demônio só sai pela oração e pelo jejum” (Mc. 9.29).
5. OUSADIA E FÉ
“O que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé” (1Jo. 5.4).
6. DEPENDÊNCIA DE DEUS
“Muitos são os planos no coração do homem, mas o que prevalece é o propósito do Senhor”. (Pv. 19.21).
7. NÃO PERDER O ALVO
“Prossigo para o alvo”. (Fp. 3.14).
CONCLUSÃO:
Muitos são os que têm sido enganados pelo maligno e estão caminhando a largos passos para a destruição e condenação eterna. Somos chamados para cumprir os propósitos de Deus em nossos dias, e vermos a nossa família e cidade transformada por Jesus. Portanto, nos posicionemos como Daniel e seus amigos e vamos juntos sermos usados nas Mãos de Deus para que muitos creiam e sejam salvos.