C(ar)naval

Hoje 11.02.2024 eu estou me sentindo bem. Muito bem! Com meu corpo, com a minha personalidade, com as minhas crenças, as que são conscientes, com as minhas inteligências, com a minha alma poética, intensa e generosa, com as superações dos medos e até com o roxo do atrito de hoje por dar um salto novo rumo à imensidão das águas, comigo por inteira e com Fevereiro! Essa (quase) entidade que divide o ano entre os planejamentos das promessas e suas concretizações.

É a semana do meu aniversário, é carnaval, e eu amo carnaval. Eu amo a fantasia! Muitas vezes penso que amo a utopia, mas consciente de mim como estou, eu amo a fantasia. A realidade fantasiada que pode ser vivida, no aqui, no agora. Isso me representa de verdade e não as inseguranças que as vezes tentam me roubar de mim mesma, da minha essência! Amo essa energia do carnaval em que todo mundo se sente feliz e por um momento cala a voz dos tabus e dos padrões, exalando a liberdade de corpos! É poético! É artístico! A gente se despe não só das roupas, mas das nossas vergonhas, dos nossos julgamentos, dos nossos preconceitos (com os outros e com a gente mesmo), das nossas culpas! E é bonito ver todos assim, sentindo-se bem e entregando-se ao próprio sentir, ao intrínseco, àquela parte que talvez seja reprimida por tanto tempo. À selvageria do ser. Viva o carnaval e viva a redescoberta de quem eu sou, do que eu acredito e do que eu acho que a beleza realmente significa ❤️

Todo mundo é luz e sombra, que a luz do carnaval se irradie por todas as sombras! Que apreciemos tanto esses momentos de frenesi que essa luz nos causa! Que sejamos mais o carnaval de ser quem realmente somos!

Katlyn Dias
Enviado por Katlyn Dias em 11/02/2024
Reeditado em 11/02/2024
Código do texto: T7997056
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.