A distopia materialista

 

Reparando na ideia fixa de militantes ateus em utilizar a internet para atacar a religião, a crença em Deus, de forma obsessiva, fico pensando: o que seria um mundo completamente ateu como eles desejam?

Primeiramente seria impossível por ir contra a natureza humana, pois Deus nos criou com o germe da Fé em nossa consciência. Mas falemos teoricamente, pois o mundo ateu é um "futurivel": teoricamente possível mas que não haverá por não se formarem as condições necessárias.

Esse mundo ateísta seria no mínimo terrivelmente chato e depressivo, sem alegria e sem amor.

Um mundo em que cada cidadão a si mesmo condenou (ou assim julga) às trevas eternas, à completa e definitiva aniquilação vinda com a morte física.

Se portanto estivéssemos a isso destinados a vida humana não teria nenhum sentido. Então para que viver?

Seria um mundo em desespero onde a própria Ciência seria desprezada pois seria imposta a crença anti-cientifica de que o mundo criou a si mesmo, operando antes de existir. De fato, para se auto-criar o universo já teria de existir antes mesmo de existir.

E como diria o Spock, "isso é ilógico".

Como seriam as crianças num mundo tão triste? E como seria tratada a natureza num mundo sem valores espirituais, onde tudo fosse utilitário? Onde iria parar a inocência infantil? Sim, porque quando se exclui a Deus da sociedade, toda a moral se torna relativa; tudo é permitido ao menos em teoria, pois não haveria uma moral objetiva e sim variável com as diversas opiniões.

O mundo ateu seria uma sucursal do inferno.

 

imagem Freepik: o caos