Poder.
Poder.
Qual é a sua força?
Qual mecanismo faria você engatilhar tal fenômeno?
Por que sucumbe a tantos senhores, "Nazistas", que por sua vez, são tão"Judeus" em sua própria existência?
Poder.
transitivo direto e intransitivo.
Ter a faculdade ou a possibilidade de. Transitivo direto, transitivo indireto e intransitivo. Possuir força física ou moral; ter influência, valimento.
Pare, e, pensem.
Quem exerce poder sobre você.
O tem, porque você permite.
Eu estava revendo A Lista de Schindler, com Liam Neeson, claro que toda criação tem mudanças, cortes, entre outros, mas, basicamente refere-se ao Holocausto Nazista, que, por sua vez lhe foi dado o poder pra tal. Agora quem em números era maior, e, se fosse menor, não seriam melhor morrer lutando já que iam morrer de qualquer forma.
O que sugere um determinado grupo, a dizimar outro?
Teria um dos lados razão?
Qual é a razão de toda esta irracionalidade?
Olhando para minha natureza humana, naturalmente encontrarei diversas razões para estes fins, tudo isso para no final, em meu leito de morte, partir sem nada, a não ser pelo prazer de ter escrito na história sua trajetória de terror, ou, não ter nada a relatar por sempre dizer.... "Sim Senhor!.."
Todos nós obtemos o poder, desde matar aquela formiguinha que sobe a sua canela, até, a pessoa que não partilha da mesma cartilha, no entanto, essas lei que nos impede de fazer tais atos, permite aqueles merecedores de tais punições exercer poder sobre a minoria.
Você que mora em algum ponto desse hemisfério, deveria levantar-se e lutar contra essa natureza em que aquele cidadão, que, não exerce seu poder para edificar a nação, e, por sua vez, rouba-lhe os frutos de sua luta, trajetam livres por ai enquanto você fica trancafiado no conforto do seu lar.
Pensem nisso.
Texto: Poder.
Autor: Osvaldo Rocha Jr.
Data: 03/01/2024 às 18:31