A singularidade das luzes
as vezes apenas quero pensar em como cada vivência é única, nenhuma vida nunca vai ser igual a outra, como isso é possível? Quantos milhares de nós já experienciaram a imensitude da vida e,mesmo assim, nunca a desfrutaremos exatamente igual.
Nunca entenderemos a perspectiva de outra pessoa por completo. Claro, muitas experiências não são individuais, na verdade, quase nenhuma é. Mas a maneira como a estrada de cada um se direciona totalmente diferente, mesmo que exista as mesmas condiçoes, é o que me fascina.
Nunca experienciaremos a exata mesma dor que levou alguém a desistir, ainda que nós escolhessemos a mesma opção, nossa estrada não seria a mesma. chegaremos ao mesmo lugar, mas não teremos amado como o outro amou, não seremos desprezados da mesma forma que o outro foi. As vezes, ninguém nunca foi amado da forma tão intensa como esse ser que abandonou sua jornada foi, mas por que ele desistiu se na minha vida isso é o que mais almejo?
Cada alma possui uma luz extremamente única. Essa luz se comporta de forma exclusiva com o seu propósito. É triste como a escuridão sorrateiramente consegue ofuscar o caminho que cada alma procura. Me perco nas possibilidades de quantas histórias maravilhosas foram atrapalhadas pela escuridão, como seria se aquela alma não tivesse perdido o caminho que sua luz almejava? Quao intenso teria sido a evoluçao daquele espírito?
É bonito pensar nas inúmeras luzes que nunca se ofuscaram ou se perderam nas imensas e silenciosas armadilhas, quão intenso ela deve ter brilhado.
E mais magnífico ainda, é como nenhuma brilhou da mesma forma que a outra.
O que você quer não é o que preenche minha alma, talvez aquilo que você desconsidera é o que minha luz tanto procura. Não vivemos e nem viveremos da mesma forma, não experienciaremos da mesma intensidade ou ausência, não veremos e perceberemos as mesmas coisas, nenhuma luz consegue seguir o mesmo caminho que a outra com satisfação. Talvez, a forma como o ser humano ofusca seu caminho para seguir o do próximo é o que impossibilita que muitos vivenciem a experiência singular de brilhar e se apagar na estrada feita para você.
Quando me apagar espero que minha luz tenha brilhado da forma única a qual ela foi feita para brilhar.