Os dois lados (da balança e da moeda)

     Energia cooperativa, imparcial, sociável, diplomática, democrática, harmonizadora e amistosa. Porém, pode ter de administrar outros aspectos como ser dual, fútil, apático, inconstante e indeciso - o sábio se torna pedante, o intelectual fica volúvel e o pacificador fica indeciso e prefere não se comprometer, se abstendo de decisões importantes, caso não tenha se aprofundado no si mesmo (self) e lidado com seus potenciais.

 

A ti, concedo a honra do servir. E para que possas ensinar aos homens os deveres para consigo mesmo e para com os outros, e para que possas aprender também a arte da cooperação, assim como a habilidade de refletir o outro lado das coisas, Hei de te levar onde quer que haja discórdia. E por teus esforços, te concederei o Dom do Equilíbrio. E voltou ao seu lugar.

 

     Pessoas são muito (às vezes, extremamente) sociáveis. É bem raro encontrar um antissocial. Como gostam e valorizam muito a interação humana, pode ser difícil ficarem sozinhos, sentem que precisam compartilhar suas experiências com alguém.

 

     Geralmente, querem ser apreciados por todos e tendem a se enxergar através dos olhos das outras pessoas. Portanto, se estão ao redor da negatividade, podem até ter uma visão negativa de si mesmos, então é muito importante que tenham bons e confiáveis amigos e conhecidos. A seletividade, portanto, se torna um ponto essencial.

 

     Também podem ter certo receio de que, se falarem exatamente o que está em sua mente, a outra pessoa possa não gostar. Com isso, aprender a expressar diretamente suas necessidades e desejos é algo fundamental. Parece muitas vezes que o temor de desagradar acaba criando uma certa perda de espontaneidade.

 

     Assim, esse desejo de agradar todo mundo pode fazer com que se prejudiquem em algumas situações, pois têm certa dificuldade em dizer não. Ao longo da vida, precisam aprender a tomar uma posição de forma mais direta e ágil, levando um pouco menos em consideração a necessidade de serem amados pelas pessoas. Obter-se a unanimidade não é uma opção viável.

 

     Manter o equilíbrio e a harmonia pode ser tão importante que podem até anular parte de sua individualidade para tratar diretamente o fator do desequilíbrio, algo que pode ser bastante nocivo em relacionamentos.

 

     Também pode ser mais difícil permanecerem emocionalmente estáveis se houver discórdia em torno deles, por isso podem querer paz a qualquer preço. Já que têm a capacidade inerente de compreender ambos os lados de alguma situação, muitas vezes não gostam de tomar partido, permanecendo imparciais em uma discussão.

 

     Como ambos os lados sempre parecem razoáveis, precisam de amigos que sejam bons e imparciais, com quem possam conversar para que as coisas se tornem mais claras. Uma vez que sejam capazes de enxergar os problemas como um todo, dão conselhos práticos e justos.

 

     Evitam com frequência as situações de saia justas, ou tentam despistar ou dissolver inícios de situações desagradáveis ou constrangedoras. Por conta deste temperamento, podem procrastinar se não observarem isto. As verdades ou desafetos que precisam ser enfrentados ou ditos por elas e por terceiros.

 

     Sem terem consciência, podem estar fomentando mais ainda, os segredos geradores dos litígios e mal entendidos, ampliados pelo silêncio da trégua e a cortesia artificiais. Acordos, portanto podem ser excelentes para o apaziguamento, assim como algumas rupturas e dissidências apaziguadoras,que no médio prazo podem mostrarem-se frutíferas.

 

https://www.astrolink.com.br

LucianaFranKlin
Enviado por LucianaFranKlin em 31/01/2024
Código do texto: T7988840
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.