Revisão da vida toda

No Brasil a revisão da vida toda é calculada considerando-se a idade, a expectativa de sobrevida, o tempo de contribuição do segurado a se aposentar e a alíquota de contribuição, mediante a fórmula: 

{\displaystyle {f}={\frac {T_{c}\cdot a}{E_{s}}}\cdot \left[1+{\frac {(I_{d}+T_{c}\cdot a)}{100}}\right]}

Sendo:

  • f = fator previdenciário
  • Tc = tempo de contribuição até o momento da aposentadoria
  • a = alíquota de contribuição
  • Es = expectativa de sobrevida no momento da aposentadoria
  • Id = idade no momento da aposentadoria

A aplicação dos cálculos, associada à revisão anual da expectativa de vida dos brasileiros, em ascensão, causa um aumento contínuo da idade mínima necessária para a obtenção do valor integral para as aposentadorias, resultando em acusações de que o mesmo visa reduzir o valor dos benefícios.

 

O decreto do Fator Previdenciário introduziu uma fórmula para cálculo da aposentadoria que não permite ao segurado conhecer antecipadamente sua situação porque a expectativa de sobrevida de cada idade é variável.

Presta atençao povo brasileiro: Se ele quiser ser honesto e não levar nome de ladrão, ele deveria devolver as fazendas; Aí então ele ira sancionar a lei do fator previdenciario, fazendo a devida justiça ao aposentado. 

LucianaFranKlin
Enviado por LucianaFranKlin em 30/01/2024
Código do texto: T7988099
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.