A BÍBLIA E A IMAGEM DO UNIVERSO

Não são exigidos exagerados esforços, para observar a relação entre o Modelo do Universo e textos bíblicos. As metáforas, ou indicações que se ajustam à ilustração, estão evidentes nas citações bíblicas, as quais constatadas à posteriori, nos confirmam a ocorrência dos insights espirituais que surgiam independentes da própria percepção imediata. Mas, sem que ocorram insights compatíveis para os leitores, não ocorrerá a devida compreensão e a percepção da comunhão entre a imagem e os textos.

Gênesis 2:9 a 14 – Javé Deus fez brotar do solo todas as espécies de árvores formosas de ver e boas de comer. Além disso, colocou a árvore da vida no meio do jardim, e também a árvore do conhecimento do bem e do mal. Um rio saía do Éden para regar o jardim, e de lá se dividia em quatro braços. O primeiro chama-se Fison: é aquele que rodeia toda a terra de Hévila, onde existe ouro; e o ouro dessa terra é puro, e nela se encontram também o bdélio e a pedra de ônix. O segundo rio chama-se Geon: ele rodeia toda a terra de Cuch. O terceiro rio chama-se Tigre e corre pelo oriente da Assíria. O quarto rio é o Eufrates.

Jó 38:19,20 – Por onde se vai até a casa da luz, e onde é que vivem as trevas, para que você as leve ao território delas e lhes ensine o caminho para casa? 41:22 - Seu ventre, coberto de escamas pontudas é uma grade de ferro que se arrasta sobre o lodo.

Eclesiástico 33:15 - Considere, portanto, todas as obras do Altíssimo que, duas a duas, estão todas uma diante da outra. 42:24 - Todas as coisas existem aos pares, uma diante da outra, e ele não fez nada incompleto. 43:11,12,27- Contemple o Arco-Íris e bendiga aquele que o fez. Ele é magnífico em seu esplendor. Cinge o céu com o círculo de glória, estendido pelas mãos do Altíssimo. Poderíamos falar muitas coisas e nunca terminaríamos. Mas, para concluir, podemos dizer: “Ele é tudo”.

Ezequiel 1:15 a 18 – Observando, vi uma roda no chão, ao lado de cada um dos animais. No aspecto e estrutura, as rodas tinham o brilho do topázio. O formato de uma era o formato das quatro; o aspecto e estrutura delas eram como se uma roda estivesse no meio da outra. Rodavam para os quatro lados sem precisar virar. O aro delas era muito grande e estava cheio de olhos por toda volta. E isso, nas quatro rodas.

Apocalipse 4:3,4,6 - Aquele que estava sentado parecia uma pedra de jaspe e cornalina; um Arco-Íris envolvia o trono com reflexos de esmeralda. Ao redor desse trono havia outros vinte e quatro; e neles vinte e quatro Anciãos estavam sentados, todos eles vestidos de branco e com uma coroa de ouro na cabeça. Na frente do trono havia como que um mar de vidro, como cristal. No meio do trono e ao redor estavam quatro Seres vivos, cheios de olhos pela frente e por detrás.

No e-livro “O Caminho Para o Tudo” encontra-se o Modelo do Universo, compatível com a razão e o espírito, ou com a Ciência e a Religião, conforme se pode observar nos textos acima indicados.

Edgar Alexandroni
Enviado por Edgar Alexandroni em 27/01/2024
Código do texto: T7986273
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.