SABOREANDO O PASSAR DE UM ANO

Inatingível é o valor que atribuí ao tempo! Para estar próximo, para estar pronto, para colher a levedura e saborear o cravo, o amargo e toda doçura... Refletindo sobre a vida vivida, meditando na montanha mais próxima com os olhos fechados, ao mesmo tempo completamente abertos.

Deixando fluir e não carregando o fardo pesado por lá ou aqui. Tenho boas decisões a tomar me prontificando para seguir em frente, libertando e abrindo caminhos. O Sol está tão perto de mim, as estrelas sorriem amigavelmente, a lua prateada, tão fria e intacta, é uma ponte e um caminho no meio do nada. Uma trilha que conduz a uma conquista desejada, tornando-se, no final, alcançável sendo compartilhada.

Mesmo enfrentando suas sombras mais ocultas, perversa contra si mesmo, lhe olhando nos olhos e cometendo seus atos. A dor da frieza e uma leve sensação de espasmo. Meu caro amigo, até que fim pagará por suas obras? Se aqueça e permaneça sendo sábio.

Visível, incorporado na doçura do sorriso da criança, no calor do pensamento livre de pragas e contido na disciplina, ao sentir na unidade o valor das conquistas, ao vivenciar esse acontecimento, ao ser íntegro compartilhando conhecimentos.

Minha alma só tem vento, meu poema é tão curto, turvo, mas com gotas de discernimento.

Assim, encerro mais um ciclo, despeço-me do sonho distante e do calor escaldante, que agora se torna tangível, para durante o breve período do tempo, saborear cada momento em si, para ti e para todos os demais elementos.

ℹ️ Escrito em 10 de Janeiro de 2023 e reescrito em 2024

iaGovinda
Enviado por iaGovinda em 25/01/2024
Código do texto: T7984681
Classificação de conteúdo: seguro