Crise na escrita

Estou há um tempo sem conseguir me dedicar de verdade a escrever e ler textos. Se escrever é realmente minha paixão e uma forma de pertencimento no mundo, por que fico dias a fio sem conseguir digitar ao menos uma frase? Isso muitas vezes me angustia. Um escritor devia enfim escrever sobre tudo e todo o tempo? Será que é assim que funciona? Mas muitas vezes a fonte da inspiração parece secar, uma onda de desânimo chega para nos abater. A rotina começa a nos engolir. Uma após outra. Há tanto a fazer. A vida diária, nos cobra decisões e urgências além de poesia e reflexões. Ou isso é apenas uma desculpa para minha falta de empenho na escrita?

Enfim, para retomar decidi escrever e compartilhar essas minhas reflexões sobre a escrita. Quero voltar a ler os textos incríveis dos escritores que há por aqui, quero voltar a escrever meus textos sendo incríveis ou não. Só não quero abandonar mais uma vez algo que faz tanto sentido para mim. Então através deste, decido que daqui a diante vou escrever, mesmo que nem todos acabem sendo publicados, mas sinto necessidade de transferir para o papel tudo que há na minha mente, no meu coração. Não há como fugir disso.

Agradeço a todos que por aqui passam e deixam uma linda mensagem sobre algo que escrevi, isso motiva muito. Não há transformar isso em algo monetizado, essa loucura que vivenciamos que até ao respirar algumas pessoas desejam obter nem que seja alguns centavos. Escrever é uma outra necessidade não atribuída ao dinheiro. Pelo menos não no momento. Simplesmente é o que amo fazer. E isso já é coisa demais.

Tiane Maga
Enviado por Tiane Maga em 24/01/2024
Código do texto: T7983529
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.