Contra.

Contra.

Uma vida.

Um momento.

Situações adversas na vida desse alguém, que, pensa ter domínio sobre sua vida, e, não tem...

Ele chegou em casa depois de uma dura batalha pelo pão de cada dia, cançado, suado, farto da mesma rotina, incrédulo das coisas espirituais, ainda pior... Dele mesmo!

Subiu as escadas, falou com o sogro, sentou no batente da outra escadaria, falou com a esposa que estava lavando as louças do almoço. A mesma saiu para trabalhar, ele subiu as escadas fechou a porta do quarto e foi conversar com a morte.

- É hoje... Com um sorrido na boca.

- Será? A morte o observava.

Seu sogro que era surdo feito uma porta, ouviu a pancada, teria sido isso mesmo, ou, ele foi verificar se ele estava dormindo para pegar alguma coisa e vender como de costume? Bom, sendo ou não isso, a verdade que ele o viu jogado no chão, e, ligou para a filha relatando o acontecido. Nesse momento a conversa continuava...

- Dessa vez me leva não é?

- Pretendo.

- Então adiante a porra dos papéis.

- Acha que é como você quer?

- Se demorar posso escapar.

- Preste atenção. Tem que ter visto, precisamos ver se fez todo seu trabalho ou se ainda falta, tem a merda do propósito que Deus criou para dar-lhes mais uma chance, se você esta incluso na cota ou não. É tanta merda que às vezes desistimos...

- Vocês são quantos no total? Tem algum superior? Eu já paguei a porra da vida que diga-se de passagem... Não pedi!

- Rapaz, abusado como é, ele vai te sacanear.

- Quer que eu baixe a cabeça para um pano de segunda como você.

- Você vai aguardar e ponto final.

- Vá se F@#*

Entre um diálogo e outro, mesmo estando apagado internamente, externamente tentava mostrar sua insatisfação aos seus que negligenciando os sinais diziam que ele estava lutando para viver. Ele retirou os tubos tendo que ser amarrado ao leito, seria isso mesmo... Ele queria viver?

A morte retorna...

- Má notícia. Você não passou. Tem ainda coisas para fazer, apender, e, Deus tem um propósito.

- Que merda. Ele pegue a porra do propósito e faça ele mesmo.

- Cara. Com suas atitudes vai acabar chegando aos noventa.

- Quer saber, não existe escolhas para ninguém, ou faz conforme manda o figurino, ou, fica até o todo poderoso ficar cançado de te fazer de marionete.

- Tchau.

Ele acordou zonzo, vendo a alegria nos olhos da esposa, lutando contra a sua vontade sorriu. Nesse tempo teve varias fases, até voltar ao normal, o que Deus quer, não foi revelado, o que ele quer lhe foi negado, nesta merda toda, o que resta... Continuar.

Texto: Contra.

Autor: Osvaldo Rocha Jr.

Data: 22/01/2024 às 21:29

Osvaldo Rocha Jr
Enviado por Osvaldo Rocha Jr em 22/01/2024
Código do texto: T7982438
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.