Mulheres Procuram Sobretudo Bons Pais?

Lisandro Hubris, aqui do Recanto, tende a explicar as relações humanas por uma ótica materialista. De acordo com ele, as mulheres estariam em busca de um companheiro mais apto para gerar bons filhos e, consequentemente, alguém capaz de ajudá-las a cuidar deles.

 

Eu passei a ter contato com crianças pequenas só após o nascimento do meu sobrinho há 3 anos atrás. E vejo o dia a dia dos desafios de criar um filho, desde a privação de sono, passando a assistir programação infantil em detrimento das suas próprias preferências, se desdobrando para providenciar comida que seja mais fácil para a alimentação do bebê e, mais recentemente, a saga para desfraldar a criança, as inúmeras tentativas de fazê-lo usar o penico e as tantas outras vezes que temos que corrigi-lo para não urinar no piso, e limpar a roupa ou casa quando faz suas necessidades na cueca ou no chão. E ainda há as questões do aprendizado da criança, ensiná-la as letras e os números, e muitas outras coisas. De fato, não é simples educar e criar uma criança. E as coisas não melhoram na adolescência e até na fase adulta, quando eles tomam rumo próprio mas podem tomar decisões erradas. Considerando todas essas dificuldades de cuidar de um ser humano, é natural que as mulheres, até inconscientemente, procurem um parceiro que poderá auxiliá-las nesse processo e não dificultar as coisas ainda mais.
 

Por isso, acho que o fato de um homem ser um bom pai é crucial na escolha das mulheres, mesmo que elas não pretendam ter filhos.

Dave Le Dave II
Enviado por Dave Le Dave II em 22/01/2024
Reeditado em 22/01/2024
Código do texto: T7982036
Classificação de conteúdo: seguro