Guerra, medo, poder

Porquê esse ódio desmedido?  Principalmente por algumas figuras que fazem a diferença hoje no mundo?

Será porque, essas pessoas tem um olhar diferenciado pelas classes menos favorecidas?

E esse olhar, agride políticos e pessoas com dinheiro?

Porquê esse ódio tão grande e desmedido sobre os pobres?

Porquê a luta no meio dos ricos é tão intensa para dizimar os pobres?

Será porquê algumas figuras no poder, sendo gente do povo, pobres, nordestinos, fogem a regra da maioria dos componentes que se julgam melhores que os outros e se sentem no direito de fazerem o que querem por acharem que estão acima do bem e do mal, que operam a política de forma suja e criminosa na certeza que nada os punirão?

Visando a ruína de pessoas miseráveis?

Pessoas que nada têm, nem mesmo uma chance de serem alguém?

E mesmo assim são pisoteadas pelo sistema para terem cada vez menos até sucumbirem a própria sorte?

Como que nós seres humanos somos capazes de operar essa separação?

Quem somos nós para decidir quem merece quem não?

Somente pela condição?

Ainda ninguém entendeu que somos todos irmãos?

Sendo pobres ou não?

Iremos, quando sairmos daqui, todos sem exceção para o mesmo lugar... Pra quê discriminar?

Sim

Politicos com boas intenções, estão em um ambiente tóxico que operam verdadeiras barbaridades  muitas vezes matando pessoas onde a loucura está tão grande que nada acontece com ninguém e a barbaridade persiste a inversão de valores insiste, e quem opera tudo isso é tão inteligente que induzem pessoas a lutatem por causas que prejudicam à elas próprias, tamanha burruce e superficialidade que estamos vivenciando nesse século onde nada tem valor nem mesmo o ser humano que deveria ser a coisa mais importante pelo que deveríamos lutar, unindo todos em condições iguais e não separando e dizimando pessoas.

E alguns bons e poucos políticos representam exatamente essa tentativa de união com o todo que assusta, e tira o que de pior pode guardar classificar um ser humano, quanto fora  de seu juízo, com medo de peder o poder...

É sobre isso que se trata, medo de perder o poder?

Poder esse, que não leva ninguém a lugar algum.  

Saem falando impropérios e condenando ao bel prazer onde se senten no direito de julgar simplesmente para alimentar o próprio ego, que não aceita a igualdade de poder, de direitos e de bem estar e bem viver de todos em harmonia.

Somente quando todos nós seres humanos independente de que condição estejamos, nos unirmos em amor, igualdade e bondade nos dando as mãos de verdade é que o mundo irá mudar de estágio para melhor, enquanto houver competição as guerras continuarão.

Somente pela união os habitantes da Terra, emergirão.

Assim falei

Com muito amor

Gratidão!!

Fatima Sansone
Enviado por Fatima Sansone em 21/01/2024
Código do texto: T7981374
Classificação de conteúdo: seguro