Amar você é horrível?

A ideia para este texto surgiu depois que recebi um comentário de uma pessoa que admiro bastante aqui no Recanto das Letras no meu texto “é verdade, eu não sou um bom partido”. Nele, a pessoa que comenta alude ao fato de nos meus textos eu sempre citar uma tal de “a pessoa que amo” e completa que esse sentimento deve ser horrível.

 

Eu não vejo dessa maneira; amar a pessoa que amo faz com que eu me torne alguém melhor, apesar de eu não receber muita coisa em troca.

 

Mas só o fato dela reservar um tempinho para ler o que tenho a dizer, alguns textos que, admito, nem são tão interessantes assim, na sua maioria longas resenhas de filmes que podem soar desinteressantes para quem nunca os assistiu, e mesmo assim a tal da pessoa que amo continua investindo tempo em mim, já é mais do que uma retribuição satisfatória pra mim.

 

Acho que se eu não tivesse a quem amar seria muito pior.

 

Amá-la aumenta minha disposição geral com a vida, proporciona-me estabilidade e conforto emocional, além de estimular minha já parca criatividade.

 

Portanto, não, te amar não é horrível. Muito pelo contrário, eu diria.

 

Dave Le Dave II
Enviado por Dave Le Dave II em 19/01/2024
Reeditado em 20/01/2024
Código do texto: T7980333
Classificação de conteúdo: seguro