Tempestade

Tempestade

A chuva caí naquelas montanhas a uma velocidade eloquente.

Sinto a minha alma arrepiar, o meu coração a congelar e as lagrimas por o meu rosto a rolar.

Entendo então que assim como a chuva é necessária para fertilizar os campos la fora, assim também as lagrimas são necessárias para fertilizar o meu coração.

São essas mesmas lagrimas que me irão tornar mais forte e mais empática aos que estão a minha volta.

As vezes não entendemos a dor, e enquanto não a entenderemos ela se torna, mais que uma tristeza, em sofrimento.

Há uma tempestade lá fora, assim como há um grande tsunami dentro de mim.

É complicado saber lidar com sentimentos, talvez seja por isso que seja muito mais fácil as pessoas, usarem capas e ficarem indiferentes ou desatentas aquilo que estão a sentir.

Sempre soube que os mais sensíveis, sofrem mais, pois são os mais corajosos no campo emocional e ser corajoso não é para qualquer um, mas para quem têm um grande coração.

Há coisas que não compreendo e entre música e livros tento descobrir as respostas as perguntas mais improváveis da vida, mas essas não estão escritas em mentes brilhantes, nem desenhadas em estrelas, as respostas que precisamos sempre estão dentro de nós próprios.

Muitas pessoas usam a arte para expressar a sua dor, tentam por meio dos seus talentos expressar sentimentos, por isso a arte é mais que algo para ser visto é algo para ser sentido, em cada toque de arte na vida, esta a alma que foi despida, esta a ferida que foi aberta, esta o sangue de quem criou algo, não para alguém apreciar, mas para a ele próprio se libertar.

Todos em alguma altura da vida têm de lidar com a tempestade dentro de si, uns são bons gerenciadores de emoções, outros se afundam nos corredores.

Nos corredores da sua alma, onde em silencio, se cruzam com a dor, essa apenas só pode ser vencida quando por ti tens grande amor.

Por mais que chova hoje lá fora, por mais que chova hoje na tua alma, não te deves esquecer de brilhar.

Não te deves esquecer os que te admiram, não te deves esquecer do que ainda tens, não te deves esquecer especialmente de ti, de quem és e do que ainda podes vir a ser.

E se a tempestade da tua alma te levar a um abismo tão fundo e te roubar todas as esperanças?

E se entre essas paredes geladas, tu achares que não tens saída? E se tu tiveres cansado de enfrentar a tempestade e já não sintas mais vontade de lutar?

Nesse momento deves continuar a acreditar em ti, deves continuar a lutar por ti, porque no fim, tu sempre vales a pena, tu tens de ser a tua maior força, a tua maior coragem e tu tens de continuar a acreditar nesse teu brilho, tu tens a capacidade de voltar a brilhar.

Lembra-te que a tempestade pode durar alguns momentos, alguns dias, mas o sol sempre voltara a brilhar na tua vida.

Assim como o sol volta para iluminar e aquecer as tuas manhãs, por mais que te sintas mal contigo mesmo, com alguém, ou alguma circunstância difícil, não permitas que a tempestade roube o teu brilho.

Acredita no teu valor, acredita no teu potencial, abraça a esperança, agarra-te a coragem e continua em frente, por mais que seja duro recomeçares.

Guarda sempre o que tiveste de aprender com a tempestade, mas não fiques na tempestade, procura o teu porto seguro, procura a luz, procura acender a tua luz.

Não estas sozinho, no meio da tempestade sempre haverá um farol e uma operação resgate, sempre haverá alguém que se importe e quando menos esperas estarás a salvo.

A vida é dura, para nos ensinar, mas a vida também é bela quando nos sabemos amar.

Para venceres a tua tempestade ama-te.

BEKYlouren
Enviado por BEKYlouren em 18/01/2024
Código do texto: T7979379
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.