ME AJUDA...

 

Bem, gente, devo confessar-lhes, que: não li a Bíblia por inteira, mas, já a li um bocado...

Porém, existem nela, na Bíblia, passagens, que, não pude ainda decifrar.

Quero deixar claro, a quem interessar possa, me ajudar a compreender algumas coisas.

Humildemente, estou pedindo ajuda aos universitários.

Vamos lá.

O primeiro livro da Bíblia, é o Gênesis.

Quem o escreveu foi Moisés.

No capítulo primeiro, Moisés diz que Deus criou os céus e a terra.

No versículo segundo, Moisés cita: e a terra era sem forma e vazia.

Bem, agora vamos para o capítulo 20, aonde Moisés cita a criação do homem, por Deus.

Bem, aqui, confesso. Me embananei todo.

Ora, como pode? Se o homem foi criado no sexto dia e Moisés (é essa a impressão que ele nos dá, como se ele estivesse in loco, presenciando) relata Deus criando os céus e a terra; que a terra era sem forma e vazia?...

A pergunta é: como Moisés esteve lá com Deus, se o homem só foi criado no sexto dia?

Repito: Estou confuso. Me ajuda...

Sagüi
Enviado por Sagüi em 17/01/2024
Reeditado em 17/01/2024
Código do texto: T7978647
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.