A jornada da vida

A jornada da vida..

Na infância vivemos uma fase dessa vida!

Nos doamos por inteiro sem se importar se há reciprocidade,somos mal desconsiderados e vamos atrás pra reatar a relação,tudo porque achamos que necessitamos daquela pessoa pra vida fazer sentido. Vivemos dependentes e ainda assim somos felizes.

Mas essa felicidade vem da inocência,De um coração carente que está procurando o melhor caminho pra seguir.

Vem da pureza que levamos de querer dar o melhor de nós pra quem encaramos como merecer..

Vem da indiferença inocente que carregamos(que não importa como,só importa ser)

Dali crescemos.

Começamos e perceber que existe um caminho entre a felicidade e a valorização pessoal.

Percebemos que quando alguém nos valoriza também vem atrás,que também sente medo de perder..

aprendemos que não receber uma mensagem, também é uma mensagem. Porque as vezes não é falta de tempo,e sim falta de interesse mesmo.

Entendemos que aquelas promessas de que será amizade pra sempre nunca tiveram bases sólidas nem fundamentos precisos,que era preciso continuar trabalhando até a vida adulta dando sustentabilidade as relações..

Percebemos que nem tudo é como idealizamos,que nem todos ficarão do nosso lado pra sempre,que mudanças são necessárias,que pessoas sairão da tua vida e ainda assim serás feliz.

A vida adulta ensina que mesmo diante da correria da vida,só ficam os que criaram raízes,tudo que for superficial o vento leva.

Também ensina que você deve aprender a se valorizar,não aceitar migalhas, com medo de deixar o que não te acrescenta côvados, partir pra longe..

E a medida que o tempo vai passando,você vê que a Idade adulta,por mais que doa é que é a realidade. Porque n se baseia na fantasia do feliz pra sempre,nunca te abandonarei,ou nunca vou te trocar..

Felicidade é um estado de espírito que não precisa depender de outros. Você pode ser feliz por entender e aceitar a jornada da vida.

Melhor amigo não é um título permanente. Você pode considerar alguém que não te coloca no mesmo patamar. Então na fase adulta você se contenta com os verdadeiros e não com o melhor. Os verdadeiros ficam,apioam-se dedicam,fazem valer a pena,mostram interesse,enfim são recíprocos. Já os melhores,esses ficaram no tempo..

Nessa jornada da vida só importa o que é recíproco.

Você se questiona: se eu não ligar será q ligará de volta? Se eu não puxar, puxará de volta?

Se eu não demonstrar interesse,será q vai demonstrar?

Se eu não procurar,será que vai procurar?

Se eu não for atrás,será que virá?

Será que é pelo tempo,ou é pela prioridade?

É pelas circunstâncias,ou pelo interesse?

Na idade adulta a leveza é a meta. Carregar as trouxas da infância só atrasa o processo do crescimento.

Por isso viva,viva,e viva. Mas se estiver sentido que lhe falta leveza,reavalie se estás vivendo a fase adulta (nossa realidade)ou se estás presa na infância (deduções e fantasias de que só vivemos rosas)...!!..

Obs:

A medida que as circunstâncias apertam,muitos justificam estar longe pelas circunstâncias, correrias,pela falta de tempo. Mas será que estamos vivendo a sós? Ou estão vivendo com quem é prioridade de seu interesse?

Cuidado viu!👀

Algumas profecias precisam se cumprir, mas não quer dizer que as pessoas devem necessariamente se esforçar para cumprir.

Ex:Mateus 24:12. Nunca use a bíblia pra justificar uma má acção.! Se contigo precisa muita cobrança,então não é recíproco.

Thalita Sulamita Paulo
Enviado por Thalita Sulamita Paulo em 17/01/2024
Código do texto: T7978284
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.