A jornada da vida
A jornada da vida..
Na infância vivemos uma fase dessa vida!
Nos doamos por inteiro sem se importar se há reciprocidade,somos mal desconsiderados e vamos atrás pra reatar a relação,tudo porque achamos que necessitamos daquela pessoa pra vida fazer sentido. Vivemos dependentes e ainda assim somos felizes.
Mas essa felicidade vem da inocência,De um coração carente que está procurando o melhor caminho pra seguir.
Vem da pureza que levamos de querer dar o melhor de nós pra quem encaramos como merecer..
Vem da indiferença inocente que carregamos(que não importa como,só importa ser)
Dali crescemos.
Começamos e perceber que existe um caminho entre a felicidade e a valorização pessoal.
Percebemos que quando alguém nos valoriza também vem atrás,que também sente medo de perder..
aprendemos que não receber uma mensagem, também é uma mensagem. Porque as vezes não é falta de tempo,e sim falta de interesse mesmo.
Entendemos que aquelas promessas de que será amizade pra sempre nunca tiveram bases sólidas nem fundamentos precisos,que era preciso continuar trabalhando até a vida adulta dando sustentabilidade as relações..
Percebemos que nem tudo é como idealizamos,que nem todos ficarão do nosso lado pra sempre,que mudanças são necessárias,que pessoas sairão da tua vida e ainda assim serás feliz.
A vida adulta ensina que mesmo diante da correria da vida,só ficam os que criaram raízes,tudo que for superficial o vento leva.
Também ensina que você deve aprender a se valorizar,não aceitar migalhas, com medo de deixar o que não te acrescenta côvados, partir pra longe..
E a medida que o tempo vai passando,você vê que a Idade adulta,por mais que doa é que é a realidade. Porque n se baseia na fantasia do feliz pra sempre,nunca te abandonarei,ou nunca vou te trocar..
Felicidade é um estado de espírito que não precisa depender de outros. Você pode ser feliz por entender e aceitar a jornada da vida.
Melhor amigo não é um título permanente. Você pode considerar alguém que não te coloca no mesmo patamar. Então na fase adulta você se contenta com os verdadeiros e não com o melhor. Os verdadeiros ficam,apioam-se dedicam,fazem valer a pena,mostram interesse,enfim são recíprocos. Já os melhores,esses ficaram no tempo..
Nessa jornada da vida só importa o que é recíproco.
Você se questiona: se eu não ligar será q ligará de volta? Se eu não puxar, puxará de volta?
Se eu não demonstrar interesse,será q vai demonstrar?
Se eu não procurar,será que vai procurar?
Se eu não for atrás,será que virá?
Será que é pelo tempo,ou é pela prioridade?
É pelas circunstâncias,ou pelo interesse?
Na idade adulta a leveza é a meta. Carregar as trouxas da infância só atrasa o processo do crescimento.
Por isso viva,viva,e viva. Mas se estiver sentido que lhe falta leveza,reavalie se estás vivendo a fase adulta (nossa realidade)ou se estás presa na infância (deduções e fantasias de que só vivemos rosas)...!!..
Obs:
A medida que as circunstâncias apertam,muitos justificam estar longe pelas circunstâncias, correrias,pela falta de tempo. Mas será que estamos vivendo a sós? Ou estão vivendo com quem é prioridade de seu interesse?
Cuidado viu!👀
Algumas profecias precisam se cumprir, mas não quer dizer que as pessoas devem necessariamente se esforçar para cumprir.
Ex:Mateus 24:12. Nunca use a bíblia pra justificar uma má acção.! Se contigo precisa muita cobrança,então não é recíproco.