A Garota da Janela.

A GAROTA NA JANELA.

Nada acontece por acaso, eu sentado naquela cadeira daquele pequeno mas simpático Café.

Numa das vielas da Toscana- Itália, baixei a cabeça e absorto em pensamentos, por alguns instantes.

Foi quando aconteceu, um momento mágico, sublime.

Ao levantar a cabeça, os meus olhos se depararam com a imagem mais linda que eu jamais tinha visto.

Através do vidro da janela da casa em frente, uma jovem estava me olhando, ( na Toscana as casas são bem próximas devido as vielas muito estreitas), uma bela jovem com um olhar meigo mas expressivo, me fitava como se eu fosse uma coisa rara, uma arte num museu.

Meu coração disparou, quando ela deu um leve sorriso, um belo sorriso.

Minhas mãos começaram a suar o meu estômago parecia ter as "famosas borboletas".

Me deixei levar pela emoção, ansiedade, sei lá como descrever.

Ela então ela fez um sinal com a mão para eu esperar.

Aí piorou aquela sensação, me senti atraído por ela mas ao mesmo tempo o frio no estômago aumentou.

O que eu ia dizer á ela?

Mil coisas vieram á cabeça, então o momento de magia se ampliou quando ela chegou.

Parou em minha frente, era a garota mais linda que eu já vira até aquele momento.

Descrever tal beleza, impossível.

Eu a convidei para sentar-se á mesa, ela trajava um suéter e calça jeans, mesmo trajando roupas simples mas dava pra perceber que eram de grife, era a garota mais bem vestida e linda em minha frente.

O frescor da pele perfumada era inebriante.

Ela então começou falar.

Se apresentou dizendo o seu nome.

- Me chamo Silvana, muito prazer!

- Eu me chamo John, o prazer é meu!

- Apesar do nome sou brasileiro!(o sotaque entregava).

- Eu sou italiana, mas já estive no Brasil por uns tempos.

- Por isso falo bem o português.

Me contou que viera ao Brasil á trabalho.

Trabalhava com modas.

E que tinha retornado á Itália.

Ela perguntou se eu já conhecia a Itália.

Respondi que era a minha primeira vez, porque eu queria conhecer a região da Toscana , contei que só tinha visto por fotos e filmes.

Por ser um lugar belíssimo na minha opinião.

E que era a minha oportunidade de conhecer.

Uma vez que eu pretendia ir á Verona visitar o meu querido amigo Carlo e sua família, Carlo é um grande amigo aqui do Brasil e foi morar na Itália já alguns anos.

Verona fica há pouco mais de 230 quilômetros da Toscana.

Então ela me disse que também não morava ali na Toscana, e sim em Milão, e que viera á Toscana pra descansar.

Porque logo ia voltar ao trabalho.

Milão fica á mais de 300 quilômetros da Toscana.

E assim conversando nós passeamos pelas vielas da Toscana.

Foi o passeio mais lindo da minha vida, nunca imaginei isso.

Ir á Itália conhecer o lugar que eu mais gostei.

E estar acompanhado de uma bela e encantadora jovem.

Espero que eu possa voltar a Itália.

A Itália que inspira grandes amores, pelo menos nos filmes.

Como por exemplo: Sob o Sol da Toscana e Cartas para Julieta.

Sem contar o clássico Romeu e Julieta.

E assim foi a minha pequena história que dei o título de A Garota da Janela.

John Novinski.

John Novinski
Enviado por John Novinski em 17/01/2024
Código do texto: T7978269
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.