Um pouco de aceitação da realidade

Quando alguém decide ir embora, a falta que fica não melhora só com o tempo, mas sim quando a gente encara de frente que a dor faz parte da vida. Não tem lugar pra quem escolhe outros caminhos, e a solidão vem como uma realidade que a gente não pode ignorar, pedindo mais do que só reconhecimento , exige que a gente se entregue de verdade às emoções desse caminho.

Lidar com a falta não é só ficar esperando a saudade diminuir. É tipo uma jornada nas partes mais profundas da sua existência, onde você aprende a conviver com aquele vazio constantemente. Cada despedida, mesmo sem pedir licença, se revela como uma parte fundamental para própria história.

O tempo não apaga memórias, mas nos ensina a carregar o peso delas de um jeito mais equilibrado. As lembranças viram registros valiosos, mesmo que não possam ser reproduzidas novamente. Assim, a saudade não some, mas se transforma num elemento que dá mais suporte à nossa jornada.

E a solidão, ela não é um inimigo, mas uma companheira que te chama pra olhar pra dentro. É na solidão que a gente descobre a força da nossa essência e nossa capacidade de superar. A dor não é evitada, mas sentida e vivida como algo fundamental na nossa existência.

Cada partida, e longe de ser só um adeus, é uma ponte entre o que foi e o que tá por vir. As lições deixadas por quem resolveu partir viram guias pros nossos próximos passos. Entender que relações são temporárias, mas o que aprendemos é pra sempre, nos ajuda a encarar as mudanças e abraçar o peso das despedidas.

Então, a saudade não é um obstáculo a ser superado, mas um lembrete silencioso de vivências que moldaram quem somos. A dor, por mais cruel que seja, não é uma inimiga, mas uma aliada na construção da nossa resistência. Diante dos vai e vens da vida, a gente percebe que lidar com despedidas não é procurar substitutos pra espaços vazios, mas encarar de frente nossas experiências.

VICTOR EMMANUEL OLIVEIRA
Enviado por VICTOR EMMANUEL OLIVEIRA em 16/01/2024
Reeditado em 23/01/2024
Código do texto: T7978028
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.