Leitura de merd@

"No início da minha carreira, vi uma mulher lendo CARRIE em um avião. Cometi o erro de perguntar se ela gostou. Ela pensou sobre isso e fez sua crítica de duas palavras: “Leitura de merda”.

A frase acima é a tradução de uma postagem do autor Stephen King, feita dias atrás, no Twitter. Refleti muito a respeito. O tom risível que se pode atribuir a uma situação como essa apenas mascara uma realidade avassaladora, que dói na alma, é realmente ingrata. A ideia não é tolher ninguém, tampouco cercear qualquer direito à opinião.

Uma amiga, há pouco, definiu como o terror de qualquer escritor. Foi cirúrgica, incontida no fato do autor dedicar noites afinco para compor um livro e alguém simplesmente o caracteriza como merda. Assim como uma gota de veneno não pode contaminar o oceano, meras cinco letras a formar a palavra merda, definitivamente, não serão capazes de atribuir valor a uma pluralidade de palavras, formando frases, parágrafos, capítulos...

Ainda assim, o importante é continuar penejando, nem que seja apenas para aumentar a raiva do mundo.

Rafinha Heleno
Enviado por Rafinha Heleno em 15/01/2024
Código do texto: T7977106
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.