Novas Páginas, Um Só Tema, e, O Fim Certo...
Novas Páginas, Um Só Tema, e, O Fim Certo...
Um livro foi aberto pela mãos do destino, neste livro de folhas em branco, a pena embebida pela tinta procura sentido na inspiração, que, aspira um sentir no rabiscar.
Olhando atentamente as margens, o destino cria o primeiro nome, o primeiro sentimento cuja infância perdida no caminho da adolescência irradia os dias, as noites, as novenas, e, tantos momentos. Nestes pequenos, mas, valiosos momentos, um beijo sela nove anos a cada amanhecer, de horas tão felizes quanto pode um dia ser egoísta. A mistura destes fenômenos criou vários sentimentos, entre eles, o ciúme, esse mesmo sentimento muitas vezes veste a indumentária da traição.
O destino, complacente nas nossas vidas, com gestos brandos, até mesmo, brutos por assim dizer, vira a página para começar um novo episódio da trama "Viver", embora, para ele seja menos que um piscar, a nós segundos viram horas, horas dias, dias semanas, semanas meses, e, meses... Anos.
A cada ato, um novo início com determinados confrontos, e assim, pequenos finais até chegarmos ao climax final.
Contudo,...
O destino nos surpreende com brechas nas suas regras, possibilitando ou não, continuarmos em outro ser. Estes seres, tantas vezes parecidos em sangue, identicamente trás lembranças aos que nos conheceram, e, outras vezes, nos vemos frente a seres, que, nos copiam em alguns repetitivos gestos mesmo sem ter o sangue correndo nas veias, por osmose talvez, quem sabe?..
O destino senhor absoluto em seu mundo, não é assim tão senhor de tudo, pois, necessita das nossas atitudes, palavras, ou, silêncio para traçar caminhos, escolhas, e, ações decorrentes de cada linha ditada por nós. Nosso destino divide-se em duas principais categorias:
Vida e Morte.
Onde nascemos, e, desse nascer começamos a criar o roteiro a ser vivido, e, morreremos baseados nas escolhas que fazemos ao longo deste teatro, sem protagonistas, nem coadjuvantes, nem mesmo uma equipe cinematográfica a espreita, mas, com cada personagem participando mutuamente dos muitos momentos definidos no livro existencial.
Texto: Novas Páginas, Um Só Tema, e, O Fim Certo.
Autor: Osvaldo Rocha Jr.
Data: 14/01/2024 às 14:48