VOCÊ ESTÁ PREPARADO?

Entre o querer e o ter há um grande caminho. Queremos muitas coisas: bens materiais, estabilidade financeira e emocional, sucesso, poder, beleza, reconhecimento, bicho de estimação, um grande amor…

A lista é interminável! Mas será que temos responsabilidade e sensatez para ter o que almejamos? Será que temos a capacidade de compreender que cabe a nós cuidarmos daquilo que conquistamos?

Já vi a pessoa, com o esforço de seu trabalho, adquirir uma casa, para poucos anos depois, desfazer-se do bem em uma negociação insana e desvantajosa.

Já vi pessoas perderem peso assustadoramente rápido com uma disciplina rigorosa, para, em poucos meses, ganharem o dobro de peso que perderam, não em casa, mas em churrascos, noitadas com “amigos” que só sabem comer.

Já vi alguém conhecer um par quase perfeito, começar a viver a experiência tão desejada de se aproximar, namorar, ser gostado e cuidado pela pessoa, e não ter ponderação para levar a relação adiante por conta de farras ou medos e traumas que o bloqueiam para ter o relacionamento que tanto buscou em vida, resultando no afastamento daquele ser que tanto lhe faria bem.

Antes de lamentarmos o que não temos, será preciso saber o porquê de não termos o que desejamos, ou se merecemos, na atual circunstância da vida, ter o bem almejado, se daremos conta de fazer diferente, valorizarmos o que aparecer em nossa vida. Se conseguiremos cuidar do “bem” como se fôssemos guardiões de um tesouro, ou se iremos continuar arrogantes, intransigentes, mal agradecidos e reclamando dos desígnios da vida por não termos maturidade para cuidarmos dos bens que conquistamos?

Fica a reflexão.

Roberta Souza
Enviado por Roberta Souza em 14/01/2024
Reeditado em 17/01/2024
Código do texto: T7976213
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.