Modernidade líquida e a humanidade

Às bolhas e agrégoras explodem em tudo que é canto, espaço, local,superfície e brecha da crosta terrestre, pois não existe mais tempo suficiente para diagnosticar e analisar as coisas, os pensamentos, as atitudes e o cotidiano... A sempre impostores, coachs, influencers nas redes sociais, vendendo sugestões douradas, mágicas flutuantes e muitas vezes líquidas.... Essa nova era em que vivemos, às vezes, aparecem pequenos "maruins" que atacam nossas pernas, antes eram as moscas, que tiravam a nossa paz, agora são os quase invisíveis "maruins", que rindo chupam nosso sangue em pleno amanhecer e tardes de sol, e nem adianta mais comprar tanto repelentes e matox para mata-los eles sempre voltam... O mais irônico de tudo isso é que a tempos somos atacados pelos mosquitos da dengue, que vem matando gente, e sofrendo mutações cada vez mais perigosas, para a sobrevivência humanas nas cidades, e matam a cada dia brasileiros... Pois é, às soluções mais básicas nem foram resolvidas, enquanto alguns seres humanos ao invés de cessar o prenúncio catastrófico de novas guerras nucleares, criam avançadas tecnologias bélicas e espaciais de longo alcance continental, é uma assustadora guerra nas interestelar em que um país não precisará mais deslocar grande contingente de armas bélicas para atacar outros países, do próprio solo desse país é possível lançar de um continente para o outro mortíferas armas de destruição em massa.

Pois é meus caros, é uma era em que alguns "sábios" que deveriam utilizar seus talentos e conhecimentos para fazer o bem para a humanidade, preferem ser vender e plantar a maldade no planeta terra.

Tenhamos bom senso enquanto ainda podemos, porque todas as respostas dos problemas locais e mundiais está no ser humano, essa é a solução, que seria investir na sustentabilidade humana, antes de mais nada não é só uma solução ambiental do solo, da terra, é uma solução no próprio ser humano, é uma transformação ecológica do ser humano, é acreditar e investir nas pessoas, que é a verdadeira riqueza da humanidade. Gratidão, Namastê, Gilnei Alves Doria da Silva, Nei Alves Doria da Silva.