A VAIDADE É PÁTRIA DA INSENSATEZ*

Eu conheço pessoas que vomitam um ego inteiro para que lhes sobre mais espaço. Inicialmente, pensei em lhes dar o desprezo. Porém, se assim o fizesse, perderia a chance de vê-los bebericando seus cálices de cicuta. Além do mais, a solidão não é castigo. E um anjo me falou de compaixão. Mas, eu nunca serei Santo. Os meus dias de luta mandam dizer a esses moços que a vaidade é pátria da insensatez. "Ações não valem menos por não serem elogiadas". Por que viverem em busca de méritos? Mesmo que alguém lhes diga para sonhar esse sonho que não é seu... O verdadeiro prêmio é serem honestos! E se quiserem continuar em causa perdida, o façam conhecendo a si mesmos. O argumento de que estamos adoecendo com essa corrida desenfreada do fim dos tempos, é miseravelmente, mundano. De agora em diante, sustentem-se com as migalhas acumuladas em seus próprios umbigos - Sobejadas de mim... - Que irei morrer em direção ao sol, consciente do meu papel.

Misael Nobrega
Enviado por Misael Nobrega em 10/01/2024
Código do texto: T7973725
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.