Coração do Mar.

Coração do Mar.

Nos mares de "Ondina", uma navegação a deriva encontra recifes ao "Sul" do seu curso. A enseada vista ao longe desenhava a forma de um "Rio Grande", onde "Canoas" bailavam ao sabor da marola.

O velho capitão saboreando uma Cajá do norte, lembrava com afinco eras de glórias sobre o convés do intrépido, e, temido Coração do Mar, lembrara das canções entoadas a flor do luar segurando os cachos sedosos do "Vento", e, o nome daquela cuja imagem não saia da "Cabeça" .

Em seus textos, histórias das aventuras tidas ao longo do percurso, poesias ao som das ondas contra os cascos, descobertas nas inúmeras ilhas a qual seus pés pode pisar, e, aquelas de impossíveis avançar, ele em seu vislumbre, criou notas para melodias sentimentais.

Agora, com sua Nau à deriva, com tantos por ques a serem desvendados, sem tripulação a comandar, este velho capitão, aborta de si mesmo o medo de escrever um último texto, sem poesia, sem ao menos prometer não ter sentimentos, mas um, cuja morte era certa, assim, como a vida renasceria por fim.

Texto: Coração do Mar.

Autor: Osvaldo Rocha Jr.

Data: 09/01/2024 às 15:36

Osvaldo Rocha Jr
Enviado por Osvaldo Rocha Jr em 09/01/2024
Código do texto: T7972764
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.