ESTAMOS SOZINHOS

No rio da vida, encontramos o sofrimento entre o que somos e o que desejamos.

E, somente a arte nos protege da verdade. Demais, em nossa vaidade concebemos Deus à nossa própria imagem e semelhança, assim, nos orfanando.

Somos um ser num trajeto entre o instinto e a vontade, sendo um meio, uma passagem, mas, não um término, ou, um caminho.

Não poderá haver resposta para o que é a verdade, que já foi transfigurada pelo pai da mentira, aceito como o dono da verdade.

A realidade, a consciência e a evidência da verdade vêm dos sentidos, não, da concepção falsa do que é direito, nem, das flexões da verdade, tampouco, da ideia do tempo, que sempre volta ao ponto de partida.

Porém, o homem demanda a verdade e constrói a realidade na troca de valores morais entre si, sobre os quais confia a sua convivência.

Entretanto, o vigor de sua fé somente transparece o seu poder, não, a originalidade

do que se crer. Pois, seu desejo de tocar a verdade e a clareza vem da convicção gerada na incerteza. Quem quer a verdade é incapaz de criá-la.

O significado da vida é dar sentido a vida.

J Starkaiser
Enviado por J Starkaiser em 09/01/2024
Reeditado em 09/01/2024
Código do texto: T7972595
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.