Escrever para si mesmo

Hoje, escrevo para mim mesmo, porque me faz bem. Não escrevo para ser lido ou para ser bom. A pessoa para quem escrevo, além de mim mesmo, pode estar mais interessada em olhar os Reels do Instagram do que ver o que tenho para dizer. Não entendo. Leio alguns textos de escritores amadores aqui no Recanto diariamente sem ter nenhum vínculo afetivo com eles, muitos dos quais, sinceramente, nem escrevem tão bem assim, sobre coisas que nem acho interessantes. Apenas os leio porque cada tempo que gasto neste site é um tempo que, na verdade, gostaria de passar com quem amo. Então, a pessoa a quem amo ler meus escritos inéditos e até antigos não seria lá grande coisa, apesar de ela ser uma pessoa muito ocupada. São coisas simples, mas que gostaria de compartilhar com ela.

 

Antigamente, não via com muitos bons olhos escrever no Recanto das Letras, por preconceito. Hoje, me vejo adepto do site e sinto que escrever me faz bem. Ajuda a organizar meus pensamentos e ideias. A escrita me parece ser um músculo que, quanto mais você exercita, maior ou melhor ela fica. Você se expressa com maior clareza e lucidez por consequência, e vai ficando mais fácil escrever sobre os diversos assuntos que lhe ocorrem. Por isso, escrevo para quem amo, mas sobretudo para mim mesmo. Mesmo que ela ou ninguém mais for me ler, continuarei escrevendo minhas mazelas, nem que seja no vazio.

Dave Le Dave II
Enviado por Dave Le Dave II em 07/01/2024
Reeditado em 07/01/2024
Código do texto: T7971126
Classificação de conteúdo: seguro